Luke Hemmings (vocal/guitarra), Michael Clifford (vocal/guitarra), Ashton Irwin (vocal/bateria) e Calum Hood (vocal/baixo) formam a banda australiana 5 Seconds of Summer, que completa cinco anos de formação e vem pela primeira vez ao Brasil. O grupo tornou-se famoso com seus covers de hits no Youtube em 2011. Depois de descobertos em 2012, foram convidados para abrir os shows da "Take Me Home Tour" da boy band, One Direction, que passou pela Austrália, Canadá e Estados Unidos da América, ganhando destaque internacional.

Aclamada pelo New York Times como um pop-punk com brilho, 5 Seconds of Summer ganhou inúmeros prêmios incluindo vários American Music Award, People’s Choice, European Music Award, Video Music Award, Teen Choice e iHeartRadio Music Awards.

5 Seconds of Summer já realizou duas turnês mundiais: Rock Out With Your Socks (2015) e Sounds Live Feels Live (2016) reunindo quase dois milhões de fãs.

A Trajetória

Desde o começo, o amor pelo punk rock uniu os integrantes da banda que tinham o desejo e trazer o estilo musical para dentro do cenário pop. Seu primeiro show juntos foi para uma modesta plateia de 12 pessoas em um hotel na cidade natal, Sidney, Australia, em 2011. Apenas três anos depois, a banda estava se apresentando em casas lotadas em Los Angeles para 25 mil pessoas.

O primeiro álbum, que leva o nome da banda, estreou em primeiro lugar na parada Billboard 200 em Julho de 2014 e ficou no topo do iTunes em 76 países, ultrapassando a marca de de 3 milhões de cópias ao redor do mundo, somente nos Estados Unidos foram 650 mil álbuns e 5 milhões de faixas musicais. Em dezembro de 2014, 5 Seconds of Summer lançou o álbum com 15 músicas, LIVESOS, que conta com performances ao vivo de hits como “She Looks So Perfect”, “Amnesia” e “Good Girls”.

Em 2015, a banda passou três meses em um estúdio em Los Angeles, escrevendo e gravando seu segundo álbum, “Sounds Good Feels Good”. O conjunto foi lançado no dia 23 de outubro de 2015 e inclui os hits “She’s Kinda Hot”, “Hey Everybody” e “Jet Black Heart”. O álbum chegou ao número um no iTunes em 50 países em apenas horas de iniciar a pré-venda.