Com 44 anos de estrada, o grupo fará sua estreia no Rock in Rio com sua formação original (Steven Tyler, Joe Perry, Joey Kramer, Tom Hamilton e Brad Whitford). Esta será a sétima vinda ao Brasil (1994, 2007, 2010, 2011, 2013 e 2016) e a primeiríssima performance no Rock in Rio, com exceção do guitarrista Joe Perry que subiu ao Palco Mundo com a banda Hollywood Vampires em 2015, no Brasil, e em 2016, em Lisboa.

A banda americana está em turnê com “Rock N’ Roll Rumble-Aerosmith Style 2016”, no qual apresentam alguns dos maiores sucessos da carreira. Em 2015, eles realizaram o aclamado e esgotado tour “Blue Army”.

Conhecida como “The Bad Boys from Boston” (garotos maus de Boston) e ainda como “a maior banda de rock ‘n roll da América”, o grupo que tem 15 álbuns de estúdio no mercado traz um estilo hard rock com pinceladas de blues, passando ainda pelo pop e pelo heavy metal. Inspirou diversas bandas, entre elas Guns ‘n Roses — atração que já esteve nos palcos do Rock in Rio em diferentes momentos.

Aerosmith é a banda americana com mais álbuns vendidos, 150 milhões de cópias no mundo, sendo destes 65 milhões somente nos EUA, e foi introduzida no Rock and Roll Hall of Fame. Suas certificações não param por aí: detém o recorde de grupo com maior número de álbuns com certificações de ouro e multiplatina, além de conseguirem colocar 21 músicas no Top 40 da Billboard Hot 100. Os roqueiros mais conceituados do mercado fonográfico têm também no currículo inúmeros prêmios, entre eles oito American Music Awards, seis Billboard Awards e 12 MTV Video Music Awards, entre muitas outras premiações.