Alice Cooper e seu mentor Arthur Brown tocam juntos fazendo jus à fama de performáticos incendiários.

Sem Arthur Brown, não haveria Alice Cooper.” Com esta frase, o roqueiro americano confirma a influência direta do inglês em sua performance. Ciente dessa química perfeita entre ambos, o Palco Sunset decidiu uni-los para um show memorável fechando a noite do dia 21 de setembro, unido liberdade, música, rock e irreverência.

Entre os maiores hits de Cooper, está a irreverente “School’s Out”, que chegou ao 7º lugar das paradas de sucesso americana. O disco, lançado em 1972 no Brasil, trazia uma cueca branca como brinde. Até hoje, ele é consagrado por público e crítica. Outra bem famosa é “I’m Eighteen”, que fala da transição do jovem para o homem adulto e todas as dúvidas e desejos que acompanham esta idade.

Seu mentor, o inglês Arthur Brown ganhou fama nos anos 60 ao se apresentar de maneira incomum, como, por exemplo, usando um capacete de metal que pegava fogo. Esta particularidade — a cabeça em chamas — virou sua marca pessoal. Sua maquiagem extravagante influenciou o contemporâneo Alice Cooper, que já admitiu a importância essencial do músico para sua formação. Peter Gabriel, dentro e fora do Genesis, também foi influenciado por Brown.

Sobre Alice Cooper

Em mais de 50 anos de profissão, o cantor já lançou sete discos com banda e, desde 1975, foram outros 19 discos na carreira solo, com mais de 50 milhões de discos vendidos. Cooper foi indicado ao Rock’n’Roll Hall of Fame em 2011. Também atua como ator em filmes de terror, como o “Sombras da Noite”, de Tim Burton, onde contracena com Johnny Depp.  Esta linha macabra, no entanto, não faz de seus shows algo deprê, muito pelo contrário: o artista defende uma performance divertida e alto astral. Alice Cooper faz em média 80 shows por ano, tanto nos Estados Unidos como internacionalmente, com sua banda que conta com os guitarristas Ryan Roxie, Nita Strauss e Tommy Henriksen, além do baterista Glen Sobel e do baixista Chuck Garric. Para 2017, ele pretende gravar e lançar mais um disco com seu produtor de longa data Bob Ezrin. Além de tocar e fazer filmes, Alice Cooper tem um programa de rádio noturno, o "Noites com Alice Cooper", transmitido em quase 100 cidades dos EUA, Canadá, Austrália e Reino Unido.

Sobre Arthur Brown

Entre álbuns solo e participações em discos de outros artistas, são 15 discos de estúdio, quatro ao vivo e duas coletâneas. O músico também trabalha como artista plástico, como foco na fotografia.

O músico também é Mestre em Direito, título conquistado em 1980. Ao longo de sua trajetória, formou as bandas The Crazy World of Arthur Brown (1967-1969), Kingdom Come (1970-1973) e fez parte do Hawkind como vocalista, em 1973, e depois a partir dos anos 2000.