Alicia Keys está confirmada para o Rock in Rio. A “Princesa do Soul” é reconhecida por seu timbre de voz forte e apaixonado. Pianista com formação clássica, cantora, compositora e produtora, a artista é dona de 15 Grammys. Alicia é autora de best-sellers do New York Times e desenvolve um grande trabalho filantrópico e de combate ao HIV.

Alicia Keys foi a primeira artista feminina de R&B a ter três álbuns consecutivos no #1 da Billboard 200.  Dona de uma extensa lista de prêmios, entre outros, ela já ganhou 11 Billboard Music Awards, cinco American Music Awards, três World Music Awards, três MTV Video Music Awards, três MTV Europe Awards, dois Nickelodeon Teen Choice Awards, três BET Awards, 14 NAACP Image Awards, sete Soul Train Music Awards, dois Soul Train Lady of Soul Awards, dois People’s Choice Award e um My VH1 Award.

Desde seu álbum de estreia, Songs in a Minor, em 2001, Keys construiu um repertório de sucessos, com mais de 30 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo. Seu segundo álbum de estúdio, Diary of Alicia Keys, foi lançado em 2003 e rendeu quatro Grammys à artista (vendendo oito milhões de cópias). Em 2005, conquistou quatro Grammys, lançou seu primeiro álbum ao vivo, Unplugged, sendo a primeira mulher a ter um “MTV Unplugged”. Em 2007, seu terceiro disco de estúdio As I Am estreou em primeiro lugar na Billboard 200, vendendo 742 mil cópias logo na primeira semana. No final de 2009, Keys lançou seu quarto álbum de estúdio, The Element of Freedom, atingindo a marca de platina em apenas um mês. Em 2012, a cantora lançou o premiado Girl on Fire. O mais recente álbum da artista é Here, lançado no final de 2016.