Com 18 discos lançados, a banda Capital Inicial é um dos grupos de rock mais queridos do país. Não para no tempo e renova seu público a cada lançamento. No Facebook, quase 5 milhões de seguidores acompanham os passos da banda. Sua agenda de shows se mantém cheia e ninguém volta insatisfeito para casa. A banda prepara-se para sua sexta participação no Rock in Rio. Veterano no festival, o Capital Inicial tocou nas edições II (1991), III (2001), IV (2011), V (2013), Rock in Rio Lisboa 2014 e volta em 2017 cheio de gás para levantar a galera mais uma vez.

Banda que surgiu em Brasília nos anos 80, mesma época de Legião Urbana e Os Paralamas do Sucesso.  Em 2007, ganhou na categoria de Melhor Grupo no Prêmio Multishow de Música Brasileira. A banda acumula oito discos de platina, oito discos de ouro e um de platina duplo, somando mais de 3,5 milhões de discos vendidos.

“Primeiros Erros”, “Natasha” e “Fátima” são alguns dos sucessos que o público sempre gosta de ouvir nas apresentações do Capital. Após a edição de 2011, a banda lançou seu CD ao vivo, com músicas próprias e uma versão para “Should I stay or should I GO”, da banda inglesa The Clash. O trabalho mais recente do Capital Inicial, lançado em 2015, foi seu segundo álbum acústico, desta vez gravado em Nova York , com produção do renomado Liminha.

Seu mais novo single, “Me encontra”, já está nas rádios de todo o país