O Palco Sunset reforça que o Rock in Rio é para todas as tribos, do rock ao funk, ao anunciar Fernanda Abreu. No palco, a parceria será com a Focus Cia de Dança e o Dream Team do Passinho, uma provocação para a artista, que tem a dança como um dos pilares de seu trabalho.  

Neste encontro, Fernanda Abreu levará para o público grandes sucessos, e terá a Focus como grande aliada, com coreografias exclusivas para as músicas e interagindo com o show. Já o Dream Team do Passinho, que vem se destacando não apenas pela popularidade na internet com suas levadas de funk, mas também teve grande repercussão em seu show em homenagem ao Jackson Five, será responsável por momentos onde a música e a dança se unem e ganham ainda mais evidência. 

“A Fernanda fez um dos melhores shows de 2016. Essa sua apresentação será uma verdadeira provocação do Rock in Rio à inclusão de outras artes, além da música, em um palco”, garante Zé Ricardo, diretor artístico do Sunset.

Sobre Fernanda Abreu

Símbolo do pop carioca, Fernanda Abreu, 55 anos, voltou à cena musical depois de um hiato de quase 10 anos com “Amor Geral” (2016), oitavo álbum da carreira solo, iniciada em 1990. O trabalho traz 10 músicas dançantes bem no estilo da pop funk carioca – ritmo defendido pela cantora e compositora desde a explosão do gênero na década de 90.  Fernanda não apresentava repertório inédito desde “Na Paz” (2004), e já prepara mais dois CD’s e um compilado online de sua trajetória musical.

A cantora carioca foi integrante da Blitz na década de 80, banda que invadiu a praia da MPB no verão de 1982, reforçando o pop-rock brasileiro. Em sua carreira, marcos como a música “Rio 40 graus”, hino da “cidade maravilha, purgatório da beleza e do caos”; “SLA 2” (1992), um dos primeiros discos brasileiros a mergulhar fundo no universo da música eletrônica; o suingue do samba-funk, lançado em 1996, que a transformou na “garota carioca suingue sangue bom”; e uma turnê de lançamento do CD e DVD MTV ao Vivo (2008).

Sobre Dream Team do Passinho

O grupo Dream Team do Passinho tem ditado o funk carioca desde 2013, quando foi formado. Os integrantes, Diogo Breguete, Pablinho, Lellêzinha, Hiltinho, Rafael Mike, foram unidos pelo diretor Rafael Dragaud para criar uma versão funk com passinho para o comercial da Coca-Cola, que se tornou uma das músicas tema da Copa do Mundo no Brasil. O clipe "Todo mundo aperta o play" tem mais de 18 milhões. Em menos de dois anos, o grupo alcançou fama e está na TV e nas rádios de todo o Brasil. Em 2014, lançaram seu álbum de estreia pela Sony Music, o sucesso “Aperte o Play” que rendeu turnê em cidades dos EUA e Brasil. Além de suas músicas, eles foram pioneiros do movimento do passinho, coreografia que passou a ser clássica do som do funk.

Sobre Focus Cia de Dança

A companhia Focus Cia. de Dança, dirigida e coreografada por Alex Neoral, é uma das mais atuantes companhias de dança carioca, com mais de dez repertórios coreográficos no currículo. O grupo já se apresentou em 32 cidades francesas, além de ter levado seu trabalho para Portugal, Itália, Alemanha e Panamá e diversas cidades no Brasil. Uma de suas importantes apresentações foi na aclamada Bienal da Dança de Lyon em setembro de 2010. O Caderno B, do Jornal do Brasil, indicou seus trabalhos para os melhores do ano em 2007 e 2008, assim como em 2011 o trabalho “As canções que você dançou pra mim” foi eleito entre os 10 melhores pelo Jornal O Globo, e em 2012 pelo Guia da Folha de São Paulo.