A banda HMB, o cantor Virgul e o rapper Carlão são as atrações e fazem um encontro totalmente inesperado para o público.

A portuguesa HMB tem seu som totalmente focado no soul e groove e vem despontando nas paradas, especialmente após lançar a música “O amor é assim”, uma parceria com a reconhecida fadista Carminho. O hit está entre os maiores sucessos do HMB e ganhou destaque nas paradas nos últimos tempos. Eles se apresentarão ao lado do cantor Virgul, também português, vocalista da extinta Daweasel, uma das mais importantes bandas da história da música em Portugal. Com novo trabalho nas ruas, misturando soul, hip hop e kuduro, Virgul entrará neste show adicionando ainda mais batidas ao trabalho do HMB. Para completar este pacote, chega o rapper Carlão, também integrante da Daweasel, e que após a quebra da banda nunca mais tocou ao lado de Virgul. Uma oportunidade ímpar para os fãs portugueses e ainda para os brasileiros que conhecerão talentos incríveis da música da “terrinha”, como eles mesmos dizem.

Sobre HMB

HMB nasce da soul music, que é a mistura da energia do gospel com as melodias do rhythm and blues. Desde as raízes gospel do vocalista, Héber Marques, passando pelo jazz e hip-hop do guitarrista, Fred Martinho, ou pelo pelas melodias R&B do tecladista, Daniel Lima, o soul está lá. Em 2012, lançaram o seu primeiro álbum, o “HMB”, um disco que fala do amor e da complexidade dos relacionamentos, e nos pretende despertar para as causas sociais e a convivência em sociedade. A canção escolhida para apresentação foi “DIA D”. Em 2014, chegou o segundo álbum dos HMB, intitulado “Sente”, com uma pegada mais dançante e com o single “Feeling”. O terceiro álbum veio em 2016, intitulado de “O amor é assim”.

Sobre Virgul

Artista, músico, MC, cantor e intérprete português, Virgul participou dos grupos “Da Weasel” e “NuSoulFamily”, de hip-hop, mas se dedicou à carreira solo e já tem um álbum solo no seu currículo. “I Need This Girl” é uma das músicas de maior sucesso do ano de 2016 em Portugal. Virgul introduz em suas músicas um pouco de ragga e elementos africanos. Em 2016, fez seu show solo pela primeira vez no famoso festival de Portugal, Sudoeste de 2000, no mesmo palco onde Wiz Khalifa também se apresentou.

Sobre Carlão

Carlos Nobre, ou Carlão, está há mais de 20 anos ligado à música pois fazia parte do grupo “Da Weasel”. Na época, o rapper assinava como Pacman. Após sair da banda, criou o projeto solo Algodão e integrou o trio 5-30 para então lançar seu primeiro álbum solo em 2015. O nome do trabalho é “Quarenta”, remetendo à idade que o cantor completava naquele ano. O disco é de hip hop e além de abordar temas como experiências amorosas e relações, é também um documento de preocupações sociais do músico nesta idade adulta. Além de rapper, o vocalista é escritor. Em outubro de 2008, ele editou o livro Um Outro Amor, Diário de uma Vida Singular com as crónicas que foi escrevendo ao longo de algum tempo para a revista Domingo, do jornal Correio da Manhã.