Para sua estreia no Rock in Rio, Lady Gaga mostra seu lado mais folk/soul com seu recente e aclamado trabalho “Joanne”. Lançado em outubro de 2016, Gaga surpreende seus fãs com um álbum onde embarca em uma experiência de busca espiritual. As faixas “Million Reasons” e “Perfect Illusion” estão entre as apostas da cantora. Esta será a segunda vez de Gaga no Brasil. Ela passou por aqui em 2012, onde se apresentou com a turnê “Born This Way Ball” no Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre.

A Trajetória

Lady Gaga é considerada um dos grandes nomes da atualidade e sua presença de palco está bastante mudada em relação ao início da carreira, quando explodiu com “Poker Face”, “Born This Way” e “Bad Romance”. Ela está menos extravagante em seus figurinos, mas sem deixar de lado o vozeirão. Mesmo com as mudanças, um ponto é indiscutível:  o sucesso da artista é tamanho, que foi convidada para ser a atração do show de intervalo do evento mais bilionário do planeta, o Super Bowl. 

Recordista de vendas de discos no mundo todo, Gaga ganhou reconhecimento como artista após o lançamento do álbum “The Fame” (2008), que recebeu sete indicações e levou o prêmio de melhor álbum dance/eletronic nos Grammy Awards em 2009. Seu segundo álbum, “The Fame” Monster, vendeu mais de um milhão de cópias somente nos Estados Unidos e lançou singles no topo das paradas em vários países. No Brasil, a canção Alejandro foi a mais tocada em 2010.

Em 2014, Gaga seguiu um caminho diferente e surpreendeu os fãs com o lançamento do álbum de jazz “Cheek to Cheek” com Tony Bennett. A novidade foi um grande sucesso ficando em primeiro lugar de vendas no Estados Unidos atingindo 202 mil cópias somente no primeiro dia.