Parceiros desde 2010, formaram a dupla Dexterz por quatro anos e, no inicio de 2016, passaram a investir no projeto experimental Collab – um espaço colaborativo de arte apresentado semanalmente no Youtube -, onde o duo explica o processo de composição e gravação de músicas, com convidados diversos, como Maria Gadú e Lenine. Dentre essas experimentações, produziram diversas músicas eletrônicas voltadas para as pistas de dança, que organicamente se tornou Manimal.

Junior traz seu lado músico, comandando os instrumentos musicais e o vocal. Julio complementa o som com seus 23 anos de carreira como DJ e diversos prêmios nacionais e internacionais. O resultado é provocante, visual e, musicalmente, um convite para a essência lúdica dessa associação através de bases e timbres poderosos alinhados por uma cadência rítmica madura, profunda e progressiva.

Além do single ‘Think About It’, lançado em dezembro de 2016, a dupla já conta com mais de dez músicas que serão lançadas nos próximos meses. “Estamos muito ansiosos para ver o público se entregando na pista, curtindo cada timbre. Essa conexão com a pista é a alma do Manimal”, complementa Julio Torres.