Donos de uma sonoridade única e verdadeiramente contagiante, Maroon 5 (Adam Levine, James Valentine, Jesse Carmichael, Matt Flynn, Mickey Madden e PJ Morton)  é considerada uma das bandas pop mais bem-sucedidas da atualidade, tendo conquistado o primeiro de três Grammy em 2005, na categoria de “Best New Artist”. Desde então, venderam mais de 17 milhões de álbuns em todo o mundo, alcançando o Ouro e a Platina em 35 países.

Songs About Jane é o álbum de estreia da banda o que garantiu aos integrantes uma entrada direta para a playlist dos fãs e para a admiração da crítica, ao conseguirem criar uma melodia única, que combina rock com R&B. O sucesso do Maroon 5 não foi diferente no lançamento do segundo álbum, que alcançou a dupla platina, It Won't be Soon Before Long, do qual se destacam os hits "Makes Me Wonder" e "If I Never See your Face Again". Em 2010 lançaram o seu terceiro álbum de estúdio, Hands All Over, com dois dos seus principais hits: “Misery” e “Moves Like Jagger”. Ambos os singles garantiram à banda a conquista do Grammy na categoria "Best Pop Performance By A Duo Or Group With Vocals” e “Moves Like Jagger” alcançou o topo do ranking de best-sellers de 2011 (8.5 milhões de cópias vendidas em todo o mundo) e o topo dos singles mais vendidos de todos os tempos. E foi neste momento que o vocalista do Maroon 5, Adam Levine, também alcançava o estrelato tornando-se o primeiro artista, em 53 anos, a alcançar a primeira colocação dos rankings como membro de um grupo e, simultaneamente, como artista solo — por sua participação (como convidado e co-autor) em “Stereo Hearts”, da banda também americana Gym Class Heroes.

Em 2012, o Maroon 5 lançou o álbum Overexposed e tornou-se a banda mais colocada em primeira posição no TOP 40 (seis, no total). Paralelamente, a turnê para promover este mesmo álbum foi um sucesso mundial e gerou uma receita de venda de bilhetes de cerca de 50 milhões de dólares. 

O último álbum dos Maroon 5 – V -, lançado em 2014, que logo em seu lançamento ocupou o número 1 da Billboard Top 200, é uma compilação sonora da trajetória da banda, reflete a essência dos primeiros hits, mistura o som atual e traz a visão do Maroon 5 do futuro.