O guitarrista Nile Rodgers e sua banda Chic são um fenômeno da era disco dos anos 70. Rodgers tem uma trajetória bem-sucedida e é considerado um dos mais importantes produtores e arranjadores em atividade, responsável por assinar e participar de sucessos importantes nas carreiras de gente como David Bowie, Madonna, Diana Ross, INXS, Duran Duran, Daft Punk, entre outros.

Responsável por vários sucessos nas paradas dos anos 1970, especialmente, "I Want Your Love", “Good Times", "Le Freak" e "Dance, Dance, Dance", o grupo Chic tornou-se uma das mais importantes formações do fim daquela década e sua fama fez com que vários artistas buscassem as cordas de Nile em suas gravações.

Nile Rodgers foi redescoberto recentemente pelo duo francês Daft Punk, que o chamou para participar do álbum "Random Acess Memory". A faixa "Get Lucky", escrita por Nile e com sua participação nas guitarras, tornou-se um dos maiores sucessos recentes da música pop.

Sobre Nile Rodgers

Nascido em Nova York, em 1952, Nile começou a tocar guitarra logo cedo, conseguindo um lugar na banda residente do prestigiado Apollo Theater, no distrito do Bronx. Ali ele pode ver um desfile de gigantes da música negra americana e tornou-se um músico versátil, capaz de acompanhar os mais diferentes tipos de canção. Aos poucos, Nile foi criando sua marca musical, uma levada sacudida, fluida, que foi a principal característica da banda que formaria anos depois, o Chic. Sua banda Chic abalou as estruturas das paradas de sucesso nos anos 1970, quando misturou a Funk Music à nascente Disco Music, obtendo uma sonoridade destacada e marcante.

O grupo Sister Sledge teve seu maior hit co-escrito e produzido por Rodgers, "We Are Family”. Diana Ross gravou "Upside Down" e "I'm Coming Out", que viraram hits dançantes. David Bowie recrutou Rodgers para produzir seu álbum "Let's Dance", em 1983, cuja faixa-título segue como seu mais irresistível convite para as pistas. Madonna o chamou para produzir seu clássico "Like A Virgin", em 1984, e fez história: foi o disco que a tirou do underground e a transformou numa estrela.