Pet Shop Boys é o grupo formado por Chris Lowe e Neil Tennant em 1981. São donos de conhecidos sucessos como “Domino Dancing”, “Being Boring”, “New York City Boys” e “Go West”.

Um dos maiores sucessos do pop inglês dos anos 80 e 90, o Pet Shop Boys já teve 36 músicas no Top 20 e 22 músicas no Top 10 da Inglaterra em seus mais de 30 anos de existência. Seus discos atingiram a marca superior a 100 milhões de cópias vendidas em todo o mundo. Considerada a maior dupla de pop eletrônico pela imprensa britânica, o Pet Shop Boys já recebeu duas indicações ao Grammy Awards: melhor música dance, com “I’m with stupid” e melhor álbum dance / eletrônica com “Fundamental”.

O álbum Super entrou como álbum #3 nas paradas britânicas e alemãs. Este é o 16º disco da dupla entre os Top10 do Reino Unido. O single “The Pop Kids” alcançou o primeiro lugar no Billboard US Dance Club. Por mais de 25 anos, os shows do Pet Shop Boys foram considerados os mais inovadores e modernos, pois incorporavam multimídia e elementos teatrais em suas produções.

Neil Tennant e Christopher Lowe nasceram na Inglaterra, onde se conheceram, em 1981, mais precisamente em uma loja de discos, em King’s Road. Em uma conversa lá mesmo, descobriram interesses em comum pela dance music e por sintetizadores. Criaram, então, a banda West End, com Neil nos vocais e Chris nos teclados. Na época, possuíam experiências musicais e ainda trabalhavam em carreiras paralelas: Neil como crítico musical e Chris era estagiário de arquitetura. O nome Pet Shop Boys surgiu logo depois, em homenagem a alguns amigos de Chris que trabalhavam em uma loja de animais. O primeiro single da dupla, “West End Girls” foi lançado em 1985 e o álbum de estreia, “Please”, alcançou o topo das paradas no ano seguinte.