Approach na BBN Academy 2016

Approach na BBN Academy 2016

Em outubro nossa equipe se juntou a mais de 40 profissionais de marketing e comunicação B2B, em uma fazenda próxima a Madri,  durante três dias de aprendizagem e muito trabalho. A razão desse encontro? Participar da nossa primeira BBN Academy.

Approach recebe diretora da BBN International

Approach recebe diretora da BBN International

A Approach recebe esta semana a visita de Annette Fernandes-Poyser, diretora-executiva da BBN International, rede global de comunicação e marketing para o mercado B2B. Representamos a BBN no Brasil, com exclusividade, desde abril deste ano, e a visita faz parte do nosso processo de imersão na rede.

COMUNICAÇÃO INTERNA EM TEMPOS DE CRISE

COMUNICAÇÃO INTERNA EM TEMPOS DE CRISE

Monique Cardoso, gerente de comunicação institucional da Approach, apresentou na última sexta o estudo “Comunicação Interna em Tempos de Crise”, resultado de pesquisas e discussões sobre o tema entre as diversas áreas da nossa agência.

Educação e a função social do jornalismo

Educação e a função social do jornalismo

O Jeduca chega com a proposta de ser um canal rápido e acessível a jornalistas de todo o país, divulgando o que está sendo feito pelo Brasil em termos de Política de Educação, discutindo as novas formas de comunicação e estimulando uma cobertura que impacta na gestão pública.

O FENÔMENO "POKÉMON GO"

O FENÔMENO "POKÉMON GO"

Lançado há menos de duas semanas, Pokémon Go é mais que o app do momento: já se tornou o maior jogo para smartphones de todos os tempos, acrescentando mais de 11 bilhões de dólares ao valor da marca de sua criadora Nintendo. Os números são incríveis – os usuários já somam mais de 65 milhões, superando o que serviços como Twitter, Netflix e Spotify levaram anos para conquistar –, mas nada é mais impressionante que a ressurreição da Nintendo.

7 dicas essenciais para sua marca tirar o melhor proveito do relacionamento com influenciadores

7 dicas essenciais para sua marca tirar o melhor proveito do relacionamento com influenciadores

Eles não são mais digitais: estão em todos os lugares, sendo convidados para eventos, tietados nas ruas por fãs que sabem onde estão por meio de suas redes sociais e experimentando produtos e serviços das mais variadas marcas do mundo do marketing. Hoje, os influenciadores são a peça-chave de campanhas de comunicação de diversos segmentos e seu custo-benefício, devido ao engajamento e credibilidade, é incomparável ao de uma campanha publicitária tradicional.

Feiras de negócios: uma comunicação que deve ser planejada

Feiras de negócios: uma comunicação que deve ser planejada

Segundo dados recentes divulgados pela União Brasileira dos Promotores de Feiras (UBRAFE), em 2016 serão realizadas 2.220 feiras de negócios no Brasil. A região Sudeste é tradicionalmente a que mais sedia esse tipo de evento, com a fatia prevista de 48% do total, seguida da região Sul, com 30,6%. São dados relevantes para as agências de comunicação e, em especial, a Approach.

Os esforços no bioma amazônico

Os esforços no bioma amazônico

Nas últimas décadas, a discussão da temática de conservação da Amazônia e da exploração de seus recursos ficou restrita, principalmente, aos públicos que têm relacionamento direto com esse Bioma: a academia, com seus estudos científicos; as empresas privadas, com as atividades de exploração dos ativos naturais; a imprensa especializada, exercendo papel de fiscalização e de formação de opinião; e as ONGs, com seus trabalhos exaustivos, porém insuficientes nesses territórios.

Imersão: ouvindo e aprendendo mais sobre uma marca

Imersão: ouvindo e aprendendo mais sobre uma marca

A imersão é parte fundamental de um projeto de comunicação. À medida que entendemos o mercado e as atividades do cliente, conseguimos propor e desenvolver ações capazes de contribuir efetivamente para os objetivos de negócio.

Desde que criamos um núcleo dedicado a Planejamento e Estratégia na Approach, no início em 2015, realizamos Diagnósticos de Comunicação para marcas de diversos setores - educação, tecnologia, turismo, entretenimento, varejo - mas começamos este ano com nosso primeiro Diagnóstico para uma ONG.