Diversidade, um tema para pensar todos os dias

Diversidade, um tema para pensar todos os dias

Para além de representações e estereótipos, o que pessoas pertencentes a uma minoria podem apresentar enquanto indivíduos? É necessário abraçar a diversidade dentro do ambiente corporativo, entendendo-a não apenas como um possível produto de trabalho - como pauta ou tema em voga nas redes -, mas como um método inovador, é básico.

Cinco razões pelas quais a sustentabilidade se tornou pré-requisito para liderar uma empresa

Cinco razões pelas quais a sustentabilidade se tornou pré-requisito para liderar uma empresa

Comandar uma empresa cuja governança e estratégia visa a perenidade dos negócios passa por integrar os aspectos de sustentabilidade ao processo de tomada de decisão. Todos os dias. A Approach acompanhou o encontro “Sustentabilidade na pauta dos CEOs e na pauta das empresas”, realizada pela Fundação Dom Cabral, em São Paulo, e compartilhamos alguns pontos sobre a importância que a sustentabilidade tem para o processo de tomada de decisão dos altos executivos.

Influenciadores, cada vez mais pessoa jurídica

Influenciadores, cada vez mais pessoa jurídica

O assunto não é novo, mas a demanda crescente do mercado e a necessidade de atuar de maneira cada vez mais estratégica e de gerar resultado é pulsante. O senso comum é que não existe uma só fórmula fechada, ideal, de se trabalhar com influenciadores digitais. Mas sem fórmulas, sem entender com erros e acertos, e sem conhecer de fato “os dois lados” – influenciador e cliente – a chance de morrer na praia é tão crescente quanto a demanda.

Da aldeia para todo o Brasil

Da aldeia para todo o Brasil

O trabalho com comunicação nos dá oportunidades maravilhosas de estar pertinho da cultura do nosso país e poder contribuir para apresentá-la a todo o Brasil. Fomos até Resplendor, em Minas Gerais, levar o jornal O Globo e a TV Globo para acompanhar, em meio a uma aldeia indígena, a pré-estreia da nova série do Canal Futura: “Krenak, vivos na natureza morta”, que mostra o impacto na aldeia, margeada pelo Rio Doce, do rompimento da barragem de rejeitos de Fundão, em Mariana.

Rock in Rio – Eu fiz parte desse time

Rock in Rio – Eu fiz parte desse time

Depois de curtir como espectador de duas edições do festival (2011 e 2015), desta vez tive a oportunidade de trabalhar na equipe de Assessoria de Imprensa do Rock in Rio 2017. E que experiência!

Checagem de fatos: o básico e o melhor da profissão de jornalista

Checagem de fatos: o básico e o melhor da profissão de jornalista

Em tempos de ebulição política no Brasil e no mundo, redes sociais impactando e definindo as pautas das redações, notícias falsas interferindo na opinião popular e sendo vistas como determinantes até mesmo em resultados eleitorais — e junte-se a isso a queda acentuada de leitores e assinantes da imprensa tradicional —, produzir notícia com imparcialidade e ser referência de credibilidade é cada vez mais essencial. 

As fake news e o ressurgimento do jornalismo

As fake news e o ressurgimento do jornalismo

O ressignificado para o jornalismo surgiu a partir da nova Era digital. Como filtrar as informações que chegam até nós em meio à explosão de conteúdo? 

NA ERA GLOBAL DO MARKETING DE INFLUÊNCIA

NA ERA GLOBAL DO MARKETING DE INFLUÊNCIA

Você conhece o Índice SERMO Influencer? Sabe do que se trata? Em entrevista, Tanya Hughes - presidente da SERMO Communications, parceira da Approach - fala sobre seu clube exclusivo e revela como funciona o Índice global de Influenciadores.