Somos vencedores do SABRE Awards 2018

Somos vencedores do SABRE Awards 2018

Conquistamos a categoria Not for Profit com o trabalho feito com a Fundação Laço Rosa, em parceira com a FQM Melora e a Sociedade Brasileira de Dermatologia. Também ganhamos Certificados de Excelência nas categorias Marketing para Consumidor (produto novo), Grandes Eventos, Responsabilidade Social Corporativa, Setor Público/Governamental e Viagens e Lazer.

Lei GDPR: o que você precisa saber

Lei GDPR: o que você precisa saber

Nos últimos dias recebemos e-mails das mais diferentes empresas informando sobre atualizações nas Políticas de Privacidade e mudanças nos Termos de Uso. Esses comunicados estão relacionados à nova lei da União Europeia que protege a privacidade dos dados de cidadãos europeus, que acabou por ultrapassar as fronteiras do velho continente.

Diversidade, um tema para pensar todos os dias

Diversidade, um tema para pensar todos os dias

Para além de representações e estereótipos, o que pessoas pertencentes a uma minoria podem apresentar enquanto indivíduos? É necessário abraçar a diversidade dentro do ambiente corporativo, entendendo-a não apenas como um possível produto de trabalho - como pauta ou tema em voga nas redes -, mas como um método inovador, é básico.

Cinco razões pelas quais a sustentabilidade se tornou pré-requisito para liderar uma empresa

Cinco razões pelas quais a sustentabilidade se tornou pré-requisito para liderar uma empresa

Comandar uma empresa cuja governança e estratégia visa a perenidade dos negócios passa por integrar os aspectos de sustentabilidade ao processo de tomada de decisão. Todos os dias. A Approach acompanhou o encontro “Sustentabilidade na pauta dos CEOs e na pauta das empresas”, realizada pela Fundação Dom Cabral, em São Paulo, e compartilhamos alguns pontos sobre a importância que a sustentabilidade tem para o processo de tomada de decisão dos altos executivos.

Influenciadores, cada vez mais pessoa jurídica

Influenciadores, cada vez mais pessoa jurídica

O assunto não é novo, mas a demanda crescente do mercado e a necessidade de atuar de maneira cada vez mais estratégica e de gerar resultado é pulsante. O senso comum é que não existe uma só fórmula fechada, ideal, de se trabalhar com influenciadores digitais. Mas sem fórmulas, sem entender com erros e acertos, e sem conhecer de fato “os dois lados” – influenciador e cliente – a chance de morrer na praia é tão crescente quanto a demanda.

Da aldeia para todo o Brasil

Da aldeia para todo o Brasil

O trabalho com comunicação nos dá oportunidades maravilhosas de estar pertinho da cultura do nosso país e poder contribuir para apresentá-la a todo o Brasil. Fomos até Resplendor, em Minas Gerais, levar o jornal O Globo e a TV Globo para acompanhar, em meio a uma aldeia indígena, a pré-estreia da nova série do Canal Futura: “Krenak, vivos na natureza morta”, que mostra o impacto na aldeia, margeada pelo Rio Doce, do rompimento da barragem de rejeitos de Fundão, em Mariana.

Rock in Rio – Eu fiz parte desse time

Rock in Rio – Eu fiz parte desse time

Depois de curtir como espectador de duas edições do festival (2011 e 2015), desta vez tive a oportunidade de trabalhar na equipe de Assessoria de Imprensa do Rock in Rio 2017. E que experiência!

Checagem de fatos: o básico e o melhor da profissão de jornalista

Checagem de fatos: o básico e o melhor da profissão de jornalista

Em tempos de ebulição política no Brasil e no mundo, redes sociais impactando e definindo as pautas das redações, notícias falsas interferindo na opinião popular e sendo vistas como determinantes até mesmo em resultados eleitorais — e junte-se a isso a queda acentuada de leitores e assinantes da imprensa tradicional —, produzir notícia com imparcialidade e ser referência de credibilidade é cada vez mais essencial.