A Approach conquistou, na última terça, o título de Melhor Agência no Prêmio Comunique-se, o Oscar da imprensa brasileira. A diretora-executiva Germana Costa Moura representou a agência na cerimônia de premiação em São Paulo e subiu ao palco ao lado dos outros dois vencedores das categorias de Comunicação Corporativa – Claudia Penteado, colunista da Época Negócios e do portal Propmark, e Fabio Sabba, que lidera a comunicação do Uber no Brasil. Ela compartilha com a gente a experiência de receber o troféu pela segunda vez:
 

1 - O que representa, para a Approach, a conquista do bicampeonato no Prêmio Comunique-se?

Neste ano tão cheio de desafios e superações, recebemos esse prêmio como um reconhecimento de um parceiro fundamental, que são as redações, ao trabalho dedicado e criativo do nosso time. Ser lembrado e indicado por tantos profissionais do nosso mercado, que votaram e demonstraram que confiam no nosso trabalho, é motivo de um enorme orgulho. O bicampeonato está coroando a estratégia que nos fez transformar em uma agência mais completa, que sempre busca inovar na entrega e colaborar de forma significativa com o trabalho da imprensa.

2 - O Prêmio indica que a Approach está no caminho certo. Que fatores, de 2014 para cá, tiveram impacto mais positivo na atuação da agência?

Nesses últimos anos o nosso mercado viveu um verdadeiro turbilhão, reinventamos nossa forma de trabalhar e transformamos nosso portfolio com o lançamento da Ponte Filmes, que é uma produtora de audiviosual para conteúdo de marca, e a Agência Juntos, nova área de negócios voltada para comunicação por causas, uma questão que se faz necessária no contexto atual do mercado e da sociedade. Esses novos projetos trouxeram ganhos enormes para a nossa forma de contar histórias, e um oxigênio indispensável para manter nossa atuação relevante. Ao mesmo tempo veio a entrada da Approach na BBN, uma rede global de comunicação corporativa, que nos oferece oportunidades e recursos para uma entrega cada vez mais aprimorada. 

3 - As constantes mudanças no mercado de jornalismo impactaram o relacionamento com a imprensa? 

Relação de confiança e parceria que a Approach sempre teve com comunicadores permanece a mesma. O mercado mudou bastante, mas os jornalistas continuam sendo produtores de conteúdo e formadores de opinião. A diferença é que hoje as ferramentas e a dinâmica de trabalho são outras, dos dois lados.