por Marcelo Vieira

Monique Cardoso, gerente de comunicação institucional da Approach, apresentou na última sexta o estudo “Comunicação Interna em Tempos de Crise”, resultado de pesquisas e discussões sobre o tema entre as diversas áreas da nossa agência.

No evento direcionado para convidados, Monique explicou como as crises se apresentam em uma sociedade de redes e altamente conectada como a nossa, e debateu, do ponto de vista da comunicação interna, o que as empresas podem fazer para minimizar impactos negativos no ambiente de trabalho e engajamento dos colaboradores.

Com base nesse contexto, o estudo da Approach aponta que as ferramentas comumente usadas para comunicação interna e gerenciamento de crises, na maioria das vezes, já não conseguem responder em tempo hábil às demandas desse tipo de situação.

Durante a apresentação, Monique elencou tendências e cases que apontam para um novo modelo, que vai além da gestão de canais e de cenário: o da construção de uma cultura corporativa resistente a crises.

Nos próximos meses, equipe da Approach trará para debate outros temas presentes como comunicação digital, branded content e comunicação para causas. Para saber mais, entre em contato: elisa.magalhaes@approach.com.br