Você conhece o Índice SERMO Influencer? Sabe do que se trata? Em entrevista, Tanya Hughes - presidente da SERMO Communications, parceira da Approach - fala sobre seu clube exclusivo e revela como funciona o Índice global de Influenciadores.

- O que é SERMO e qual é o seu papel nela?

TH: Há cerca de dez anos, à medida que fazíamos mais trabalhos usando estratégias globais, ficou claro que as marcas precisavam de perspectivas e cenários mais assertivos. Um diagnóstico fornecido por suas agências para ajudar cada marca a se posicionar. Sabíamos que tínhamos que fazer parte de uma rede global ou criá-la. Foi assim que a SERMO Communications nasceu. A rede da SERMO de agências globais, altamente conectadas, especializa-se em varejo, moda, beleza, higiene, bem-estar, comida, bebida, viagens, propriedade e automotivo.

Como Presidente da SERMO Communications, na Talk PR - uma agência de relações públicas especializada em luxo e estilo de vida sediada em Londres -, supervisiono campanhas de comunicação global e programas de gerenciamento de reputação para os nossos clientes.

- Por que lançar um Índice de Influenciadores Globais? Por que esse foco em influenciadores?

TH: [...] Esses blogueiros existem há anos. Mas a explosão de mídia social e Instagram, em particular, realmente mudou o jogo. De repente, esses influenciadores de mídia têm se destacado. Como uma rede, queríamos olhar para as semelhanças e diferenças de nossos territórios e o que poderíamos aprender uns com os outros.

- Este é o terceiro ano consecutivo para o SERMO Influencer Index. O que separa o índice 2017 SERMO dos demais?

TH: Colocamos manualmente os dados de alcance para classificar os influenciadores de 2015 e em 2016 adicionamos um elemento humano ao ranking baseado em uma mistura de: Profissionalismo, criatividade e Influência no meio.

- Como você viu o campo influenciador de marketing evoluir nos últimos 3-5 anos?

TH: A grande mudança é como os clientes estão trabalhando com influenciadores. O marketing de Influência costumava ser visto como um complemento. Agora se tornou um pilar de qualquer plano de comunicação e é uma grande mudança. [...]Temos que continuar definindo o que entendemos por influência. No contexto deste índice, queremos dizer influência digital. Mas claramente há muitos aspectos da influência.

- Qual é a grande tirada do índice SERMO que todo líder de agência precisa saber?

TH: Pela primeira vez, fiquei surpresa em ver que um influenciador que foi número um na Holanda foi também o número um da nossa agência em LA, esta é uma indicação de que influenciadores são a nova mídia global.  Para muitos clientes, seu cálice sagrado é a mídia global. É a mídia global do Financial Times? Mais ou menos. Conectar os influenciadores certos em todo o mundo através de nossa rede, efetivamente é mídia global. Essa é a grande tirada para mim este ano.

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