Operação Sorriso

 

ESTRATÉGIA:

 A Operação Sorriso age, no Brasil e internacionalmente, oferecendo consultas e operações gratuitas para pessoas portadoras de lábio leporino e fenda palatina. É um trabalho emocionante, feito majoritariamente por voluntários, que precisa ser conhecido para abraçar mais e mais pessoas. Para dar ao projeto visibilidade nacional, incluindo áreas rurais do país, a Approach implementou uma abordagem multistakeholder.

IMPLEMENTAÇÃO:

Desenvolvemos uma estratégia de comunicação articulando secretarias de saúde, autoridades municipais, celebridades e influenciadores locais. A televisão e o rádio também foram muito importantes para promover o boca a boca rapidamente, em que damos destaque às chamadas de TV feitas pela Ação Global da TV Globo.

RESULTADOS:

Em 2015, a  parceria entre a Approach Comunicação Integrada e a Operação Sorriso resultou em quase 300 matérias. Esse crescimento de percepção de marca se refletiu em mais de 4.000 avaliações ambulatoriais, 220 cirurgias gratuitas e programas de pós-operatório nas cidades onde ocorreram os programas humanitários.