Rock in Rio

 

ESTRATÉGIA:

Há 15 anos, a Approach é responsável pela divulgação do Rock in Rio tanto no Brasil quanto em sua expansão pelo mundo. Ao longo desses anos, desenvolvemos uma metodologia própria para gestão de comunicação em grandes eventos e acompanhamos de perto todas as ações estratégicas do Rock in Rio, como a exportação da marca para Portugal, Espanha e para os Estados Unidos.

IMPLEMENTAÇÃO:

Além da geração de pautas e do atendimento à imprensa, a Approach organiza ações prévias ao evento e assume o contato com as assessorias dos patrocinadores, parceiros, Prefeitura e Secretarias de Turismo e Educação.

RESULTADOS:

Ao longo de todos os anos de trabalho da Approach com o Rock in Rio, conseguimos reforçar a presença da marca no mercado do entretenimento nacional, com ampla exposição qualitativa para o festival, posicionando e consolidando o evento (e seus porta-vozes) como referências e fontes no ramo do show business. Para se ter uma ideia da grandiosidade e do impacto do evento na imprensa, apenas na edição de 2013, mais de 29 mil matérias foram publicadas em todo o território nacional. O resultado gerou retorno financeiro equivalente a R$ 610 milhões. Na edição de 2015, o retorno na mídia, de forma espontânea, superou ainda mais a expectativa: o retorno financeiro foi equivalente a R$ 720 milhões.