Anthony Kiedis (vocal), Flea (vocal e baixo), Chad Smith (baterista) e Josh Klinghoffer (guitarrista) formam a banda Red Hot Chili Peppers que volta ao Palco Mundo em 2017, pela terceira vez. Além de 2001, eles também tocaram em 2011, para uma Cidade do Rock completamente lotada, com 100 mil pessoas (capacidade máxima por dia de evento).

A banda levará para o festival o 11º álbum de estúdio, The Getaway, que logo na estreia ocupava o primeiro lugar pelo mundo. Está no #1 na parada de vendas de álbuns da Billboard ainda como #2 na Billboard Top 200. The Gateway coloca a banda pela sétima vez no Top 10 e pela terceira vez na segunda colocação do Top 200.  O álbum estreou ainda como # 1 na Austrália, Bélgica, Irlanda, Holanda e Nova Zelândia, além de estar na segunda posição no Reino Unido e na Alemanha.

The Getaway, produzido por Danger Mouse e mixado por Nigel Godrich, recebeu elogios da crítica, como “algumas de suas melhores músicas em anos... a melhor prateleira do rock moderno”, segundo a revista Rolling Stone. Já o jornal diário USA Today, disse que “The Getaway prova que os roqueiros de longa data não chiam após 30 anos e são completamente capazes de renovar seu som". A People completa: “ Seu melhor álbum em anos”. Por fim, a revista americana Vulture, afirmou que “é o melhor em anos, a mais bela coleção de canções em mais de uma década”.

Red Hot Chili Peppers é uma das bandas de rock mais bem-sucedidas da história. Já vendeu mais de 60 milhões de álbuns, incluindo cinco LPs multi-platina e ganhou seis prêmios Grammy, entre eles o de "Melhor Álbum de rock" para Stadium Arcadium, "Melhor performance de rock por um Duo ou Grupo" para "Dani California", "Melhor Canção rock" para "Scar Tissue", e "Melhor performance de Hard rock com Vocal" de "Give It Away". A banda foi introduzida no Rock and Roll Hall of Fame em abril de 2012.