Republica, banda brasileira de rock é formado por Luiz Vieira (guitarra), Jorge Marinhas (guitarra), Leo Belling (vocal), Marco Vieira (baixo) e Gabriel Triani (bateria). Esta é a terceira vez da banda no festival. 

Com uma legião de fãs, a banda tem três álbuns de estúdio no currículo, mais de 25 anos de carreira e, em breve, lançará seu quarto disco, gravado nos Estados Unidos.

Sobre Republica

A banda Republica é um forte nome do heavy rock brasileiro e teve seu início em 1991. O grupo é formado por Luiz Vieira (guitarra), Jorge Marinhas (guitarra), Leo Belling (vocal), Marco Vieira (baixo) e Gabriel Triani (bateria). Com três álbuns no currículo, Republica já passou pelo palco Sunset do Rock in Rio duas vezes: uma em 2013, em parceria com Dr Sin, e outra em 2015.

A República possui três álbuns de estúdio – Republica (1996), There’s no fucking electronic modern loop (2008), Point of no Return (2013). O seu último álbum teve produção de Luiz Paulo Serafim, renomado produtor, dono de 3 Grammys e masterização de Stephen Marcussen, que trabalhou com Rolling Stones, Kiss e Foo Fighters. A banda já anunciou o nome do seu quarto álbum: Brutal & Beautiful, produzido por Matt Wallace e gravado no Sound City Complex, em LA.