Um bairro chamado Rock District ganhará vida na nova Cidade do Rock, que abre para o público dia 15 de setembro. Mais conforto, mais espaço, mais energia boa e muito conteúdo. Nesta área haverá uma surpresa em cada esquina. A primeira delas, um palco que receberá shows intimistas e bem descontraídos de grandes artistas nacionais: Dinho Ouro Preto, Rogério Flausino, Wilson Sideral, Rodrigo Santos, George Israel, as bandas Jamz e Kisser Clan, Evandro Mesquita, The Fabulous TAB e The Silva’s. Eles levarão para o público seus shows paralelos à carreira com suas consagradas bandas. O palco terá ainda a Rock Street Band, uma banda formada especialmente para o Rock in Rio que fará duas apresentações por dia.

Na boêmia Fame Street atrações divertidas vão tomar conta da rua, trazendo todo o público para a festa. A coreógrafa Regina Sauer e a Cia Nós da Dança vão revisitar cenas musicais emblemáticas dos filmes de Hollywood como Dirty Dancing, Footloose e Curtindo a Vida Adoidado. O trio de violinistas Tritony fará apresentações vigorosas de clássicos do rock e pop. O premiado grupo Passinho Style vai colocar todo mundo para dançar em ritmos inesperados que vão de AC/DC a Michael Jackson e Rodrigo Shá vai passear por todas essas apresentações com seu sax irresistível, deixando tudo ainda mais animado. Interação é a palavra de ordem, ninguém vai ficar parado.

Em frente à Fame Street, o chão é das estrelas, no Rock in Rio Boulevard, como em Hollywood. É o momento de homenagem para o mundo da música. E se o chão vai ser das estrelas, o muro não ficará para trás. Muitas celebridades vão deixar suas mãos gravadas no concreto do Rock in Rio Wall of Fame.