O cantor e compositor Shawn Mendes sobe ao Palco Mundo do Rock in Rio com a turnê Illuminate World Tour Com apenas 18 anos, o artista pop já possui dois álbuns premiados: Handwritten (2015) - com o seu primeiro sucesso Stitches - e Illuminate (2016), que estreou na primeira posição na parada Billboard 200 e conta com os hits Mercy e Treat you Better. O vídeo oficial da música Stitches já ultrapassou 718 milhões de visualizações no Youtube e o vídeo oficial Treat You Better teve mais de 641 milhões de visualizações.

Nascido no Canadá, Shawn começou a divulgar covers na internet em 2013, se tornando um fenômeno na web em pouco tempo. No ano seguinte, lançou o single Life of the Party, com a Island Records, que quebrou recordes, chegando ao topo do iTunes, e vendeu mais de 150 mil cópias somente na primeira semana. O artista entrou na lista dos “Adolescentes mais Influentes” de 2014 e 2015 pela Time Magazine, “30 abaixo de 30” em 2016, da Forbes, e “Novo Artista Favorito” no prêmio People’s Choice Awards 2016.

Ano passado, Shawn se consagrou no cenário musical se apresentando em lugares icônicos como Radio City Music Hall e Madison Square Garden, ambos em Nova York. No final de 2016, ele comemorou um ano cheio de sucessos, com performances poderosas das músicas Mercy e Treat You Better no consagrado programa Saturday Night Live. O cantor tem muitos planos para 2017, além de tocar pela primeira vez no Brasil, estreando direto no Rock in Rio, Shawn também anunciou sua turnê mundial na Europa e América do Norte.