O Street Dance é o palco dedicado à dança de rua na Cidade do Rock. Com muita técnica e criatividade, os dançarinos da crew residente promovem espetáculos diários, sempre seguindo o estilo do line-up do dia. O público, claro, não fica de fora e interage com os artistas, não só assistindo às apresentações, mas também aprendendo alguns passos de dança.

O Palco Street Dance traz para o Rock in Rio vários elementos da arte urbana, que podem ser vistos na dança e também na cenografia do espaço. Containers grafitados pelos artistas plásticos Toz, Tinho, Mateu Velasco, Ramon Martins e BR fazem parte do cenário do palco. 

O grupo residente de dançarinos, Rock in Rio Dance Crew, nesta edição trará ainda mais diversidade. Ao todo, são 14 integrantes, sendo um dançarino cadeirante, Wellington do Espírito Santo, e uma drag queen. Os ritmos são os mais variados, indo do hip-hop ao rock. 

Outra novidade deste ano é a participação especial do Andef, grupo de cadeirantes de Niterói, que fará apresentações ao longo dos sete dias de evento. Os BBoys não ficarão de fora. Os meninos, que costumam fazer verdadeiras loucuras, malabarismos e muita dança de cabeça para baixo, foram chamados para animar o público e participar de diversas batalhas de dança. As coreografias estão sendo feitas de acordo como ritmo de cada dia, baseando no estilo de Lady Gaga, Justin Timberlake, Guns n’Roses, The Who, Aerosmith e muito mais.

Cenografia: 35m x 7m

Material Cenográfico: Conteiners Grafitados

Boca de sena: 23m

Altura: 1m