bannerockinrio.jpg

BLACK EYED PEAS

Formada há 27 anos, Black Eyed Peas iniciou a carreira com uma pegada alternativa do hip hop. Com o tempo, a banda californiana foi absorvendo novas influências, como dance, pop e música eletrônica, consolidando-se como um fenômeno global. Conquistou o mundo em 2003, quando chegou ao topo das paradas de sucesso com o single “Where Is The Love”. Em 2018, o grupo lançou “Masters of The Sun”, seu primeiro álbum de estúdio em oito anos.

TRAJETÓRIA

Composto por wiil.i.am, apl.de.ap e Taboo, o Black Eyed Peas é uma banda multiplatinada com sete álbuns de estúdio e mais de 35 milhões de discos vendidos em todo o mundo, liderando as paradas mundiais. Os artistas já ganharam seis Grammys e oito American Music Awards em toda a sua carreira, e, tanto em grupo quanto individualmente, ajudaram a moldar e definir a composição genética da música popular. Nas apresentações ao vivo, o Black Eyed Peas foi headliner nos maiores palcos do mundo, incluindo o Rock in Rio Lisboa e, no maior palco de todos, o Super Bowl XLV (em 2011).  

O Black Eyed Peas tem uma relação próxima com o Brasil. Em 2006, a música "Mas Que Nada" foi remixada e apresentada pelo grupo, com participação do pianista brasileiro Sérgio Mendes. O hit atingiu o 13º lugar na parada de Hot Dance Music / Club Play da Billboard. Em 2011, o grupo gravou um vídeo para o terceiro single, "Don't Stop the Party", apresentando cenas do palco e do backstage do “The E.N.D World Tour“ em várias cidades brasileiras. O vídeo também mostra will.i.am, no sambódromo do Rio de Janeiro, e vistas panorâmicas das paisagens brasileiras e do cotidiano.

BEP Approved Photo.jpg