APAS Show 2019: a divulgação do maior evento de supermercados do mundo e a maior feira de alimentos e bebidas da América Latina

Associação Paulista de Supermercados

APAS Show - Público.jpg

CENÁRIO

A Approach Comunicação reassumiu, em fevereiro de 2019, a parceria bem-sucedida com a APAS Show, com o objetivo de trabalhar a agenda positiva do evento e reverberar notícias que destacassem o sucesso, crescimento e expertise da Associação Paulista de Supermercados (APAS) na realização do maior evento de supermercados do mundo. Durante três meses, a agência esteve focada em identificar boas oportunidades de participação dos porta-vozes da APAS Show 2019 em veiculações que ressaltassem o evento como um momento único do ano onde são apresentados os principais lançamentos de produtos que influenciarão no dia a dia do consumidor. O time da Approach seguiu trabalhando com novidades no setor, apurando lançamentos com expositores e coordenação das ações com suas assessorias, extração de informações com palestrantes chaves do Congresso Internacional de Gestão, entre outros canais.  

ESTRATÉGIA

A estratégia adotada pela agência consistiu em estimular encontros de relacionamento com veículos de grande imprensa e regionais, com o objetivo de aproximar a diretoria da APAS de formadores de opinião e influenciá-los positivamente na disseminação de notícias sobre o evento. Durante os quatro dias de evento, uma equipe de 14 profissionais da Approach permaneceu focada em apurar e produzir conteúdos relevantes com base nas palestras e nas novidades presentes nos estandes de mais de 840 expositores. A seleção e o trabalho com influenciadores que falam sobre maternidade, donas de casa e economia doméstica reforçaram a boa exposição do evento. Além de todas as atividades relacionadas à assessoria de imprensa da APAS Show 2019, a Approach também tinha como missão organizar, coordenar e divulgar outros 16 eventos de lançamentos regionais da APAS Show em cidades do interior de São Paulo. Além disso, organizamos uma coletiva de imprensa no inovaBra para a APAS apresentar sua pesquisa anual “Tendências de Consumo em Supermercados”, em parceria com o Ibope Inteligência.  

RESULTADO

Como resultado, o esforço de assessoria de imprensa no evento resultou na conquista de quase R$ 9 milhões. Outra conquista foi um evento organizado pela Approach, dentro da própria APAS Show, com 100 produtoras de conteúdo digital, com perfis entre 10 mil e 235 mil seguidores. Após um bate-papo com Thiago Berka, economista da APAS, que mostrou tendências de consumo nos supermercados brasileiros, as influenciadoras receberam diversos kits montados pela Approach, com produtos de alguns dos expositores do evento.