37585127552_48542ce7c4_z.jpg

CIDADE DO ROCK

Sobre Cidade do Rock

Nesta edição serão 17 espaços de atrações, um total de seis a mais que 2017 — Espaço Favela, New Dance Order, NAVE – Nosso Futuro é Agora, Fuerza Bruta e Rota 85. Serão tantas novidades que um dia não será suficiente para que todas as áreas estruturadas na Cidade do Rock sejam visitadas, afinal o evento está ainda maior e terá mais 60 mil m2 de área útil para o público presente, chegando a ocupar 385 mil m2. Além disso, serão 12 horas de música e entretenimento diariamente, com os portões abrindo às 14h e fechando às 4h. O Rock in Rio acontece nos dias 27, 28, 29 de setembro, 3, 4, 5 e 6 de outubro, na Cidade do Rock (Av. Salvador Allende, s/n- Parque Olímpico).

Na edição deste ano, o Rock in Rio funcionará como os principais parques temáticos do mundo, com uma nova planta circular, permitindo que o visitante passeie em fluxo contínuo. A partir dos portões, será possível desbravar um mundo de atrações começando pela NAVE- Nosso Futuro é Agora, Fuerza Bruta e Gameplay Arena. Logo em frente estarão a Rota 85, New Dance Order, Rock District, Espaço Favela, Rock Street Asia, Gourmet Square e Área Vip, além dos palcos Mundo e Sunset e dos brinquedos que completam este complexo de diversão (Montanha Russa, Mega Drop, Roda Gigante e Tirolesa). Ao longo dos sete dias de evento serão 250 shows para o público curtir.

Atrações para todos os gostos e idades

Começando pelo Palco Mundo, grandes nomes internacionais e nacionais subirão no gigante do Rock in Rio. Para encerrar cada uma das noites, o evento receberá: Drake (27/09), Foo Fighters (28/09), Bon Jovi (29/09), Red Hot Chili Peppers (03/10), IRON MAIDEN (04/10), P!nk (05/10), Muse e Imagine Dragons (06/10).

Já no Palco Sunset, o espaço dos encontros inéditos e memoráveis estarão Seal e Xenia França, Whitesnake, Jessie J, um encontro intitulado Hip Hop Hurricane (reunindo Rael, Agir, Baco Exu do Blues e Rincon Sapiência, embalados pela Nova Orquestra), além do dia do Metal com apresentações de tirar o fôlego de Slayer (em sua turnê de despedida), o americano Charlie Puth e os ingleses do King Crimson.  

Os novos Espaço Favela e New Dance Order entrarão para a história do evento. O primeiro, traz um conteúdo totalmente inédito. Desenvolvido a partir de uma larga curadoria,  o Espaço Favela amplifica as potências musicais das comunidades. Serão 22 atrações nos sete dias de evento. O espaço funcionará a partir das 14h30.

A New Dance Order chega com um conteúdo focado na música de pista, para dançar. O lugar perfeito para reunir amigos e curtir toda a potência do som. Com horário ampliado e seguindo até as 04h da madrugada, a área será composta por 64 atrações, que se apresentarão a partir das 16h. 

A Rota 85 também fará sua estreia na Cidade do Rock. O espaço celebrará a história do festival, desde a primeira edição, em 1985, até os dias de hoje.

E a famosa Rock Street este ano vem inspirada na Ásia e toda a sua pluralidade cultura. São 200 metros de extensão e uma cenografia de primeiro mundo que deixará o público com vontade de se teletransportar para o continente asiático. A Rock Street Ásia terá templos, palácios, danças populares da Índia, músicos da Coreia do Sul e Ucrânia, entre outras apresentações, além de grandes nomes da música asiática que estarão no palco da rua, que se tornou a queridinha do público desde 2011.

No Rock District, o público verá releituras de clipes emblemáticos da música mundial em coreografias leves e descontraídas pelos artistas de rua. No palco, nomes consagrados vão apresentar o lado B de suas carreiras. Uma ótima oportunidade para os fãs se aproximarem dos artistas e saberem mais sobre seus gostos e influências. Entre os nomes confirmados estão: Dinho Ouro Preto, Rogério Flausino e Sideral, Kisser Klan entre outros. O espaço abre para o público às 14h45 e segue até às 22h.

As arenas receberão parte das novas atrações. A Nave – Nosso Futuro é Agora, uma co-criação entre o Rock in Rio e a Natura, terá como propósito provocar um novo olhar para o mundo, conectar as pessoas e promover a transformação para o mundo que queremos e precisamos construir a partir do hoje. A novidade, que usará a música, a arte e a tecnologia multimídia para surpreender o público, vai ocupar toda a área interna do velódromo e proporcionará aos visitantes uma experiência imersiva, totalmente lúdica e sensorial. Serão utilizados recursos como projeções, cenografia física e virtual além de efeitos sonoros e olfativos.  O espaço terá a maior projeção da América Latina em uma tela de 5,4 mil m2.

Ainda na área das arenas, o espetáculo argentino Fuerza Bruta levará para o Rock in Rio uma apresentação inédita desenvolvida para o evento.  Serão seis shows diários de 15 minutos.

Já a a GamePlay Arena, nesta edição vem assinada pela Game XP. A atração conquistou o público em 2017 e estará mais uma vez no evento com conteúdos do universo gamer.



evento.JPG