bannerockinrio.jpg

CPM 22 + RAIMUNDOS

Duas bandas icônicas do rock nacional estarão pela primeira vez juntas na edição brasileira do festival, dia 28 de setembro. Ao fazer um som inédito na história da música brasileira (punk rock com pegadas do forró de duplo sentido de Zenilton), a banda Raimundos, na estrada desde 1987, mudou definitivamente a cara do rock do país, tornando-se o que é atualmente: um dos grupos mais consagrados do gênero. E o CPM 22 não fica atrás: já são mais de 20 anos de punk rock e hardcore, além de muitos hits nas paradas de sucesso. A banda acumula ainda diversos prêmios e indicações, incluindo um Grammy Awards.

CPM 22

A banda CPM 22 foi formada em 1995, conquistaram um Grammy Latino, e fizeram três turnês internacionais. Em 2005, o CPM explodiu com a faixa "Um Minuto para o Fim do Mundo", e nos anos seguintes conquistou prêmios nos festivais brasileiros da MTV, o VMB, e o disputado Grammy Latino de Melhor álbum de Rock Brasileiro em 2008, com o disco “Cidade Cinza”. Em 2015, o grupo pisou no Palco Mundo do Rock in Rio, quando estavam fazendo 20 anos de carreira. A comemoração foi em grande estilo, com 85 mil pessoas cantando as canções do grupo, e rendeu um DVD lançado pela banda.

RAIMUNDOS

O grupo Raimundos estará pela primeira vez no festival. Formada há mais de 30 anos, em Brasília, produziram oito discos autorais, com mais de 5 milhões de cópias vendidas e são considerados um dos principais grupos de Rock do Brasil. O som caracterizado por letras debochadas e bem-humoradas, tem também influências nordestinas, reflexos da cultura familiar dos integrantes. Em 1999, a banda lançou um de seus discos mais bem-sucedidos, o “Só No Forevis”, álbum mais vendido deles. Os hits “A mais pedida”, “Me Lambe” e uma das mais queridas do público, “Mulher de Fases”, fazem parte do trabalho que marcou uma geração.

CPM 22.JPG
raimundos.JPG