bannerockinrio.jpg

ELZA SOARES

CONVIDA

AS BAHIAS E A COZINHA MINEIRA,

KELL SMITH E JÉSSICA ELLEN

Imagine o rolê que vai rolar com Elza Soares nesta edição do Rock in Rio. A Rainha do Brasil receberá no Palco Sunset convidadas mais do que especiais — o grupo As Bahias e a Cozinha Mineira, além de Kell Smith e Jéssica Ellen. Não há como traduzir em palavras esta força que exala expressões artísticas. Elza Soares é considerada a artista mais importante da historia do Brasil. A diva conquistou em 2016 o Gammy Latino de Melhor Álbum de Música Popular Brasileira, sendo indicada ainda em outras duas ocasiões. Só quem já a viu, ou ouviu, sabe. No dia 29 de setembro, Elza Soares se juntará a um grupo de mulheres que fazem a diferença para levar, através da música, mensagens fortes e contundentes.

Sobre Elza Soares

A consagrada cantora brasileira é conhecida em território nacional e internacional por suas interpretações inconfundíveis. O seu primeiro álbum foi gravado em 1960, e pelas composições e potência vocal, foi eleita em 1999 como a “cantora do milênio” por uma rádio britânica. Atualmente, tem quase 40 discos lançados e participa da seleção das 100 maiores vozes da música brasileira da revista Rolling Stone Brasil. A musa da MPB foi reconhecida em renomadas premiações brasileiras com seu disco “A Mulher do Fim do Mundo” (2016), e conquistou ainda o concorrido Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Popular Brasileira. O single mais recente “Na Pele”, foi lançado em parceria com a cantora baiana Pitty e está no Youtube.

Sobre As Bahias e a Cozinha Mineira

O trio de Assucena Assucena, Raquel Virginia e Rafael Acerbi se encontrou em 2011, no curso de História da USP. Eles tocavam, cantavam, organizavam saraus e debates sobre temas como feminismo e racismo. O resultado desta união nada casual resultou em projetos independentes, o primeiro álbum no fim de 2015, chamado “Mulher” e o segundo em 2017, intitulado “Bixa”. O segundo álbum foi reconhecido no Prêmio da Música Brasileira, nas categorias “Canção Popular Grupo” e “Canção Popular Álbum”.

Sobre Kell Smith

A cantora conquistou notoriedade nacional com seu primeiro EP. A faixa “Respeita as Mina” virou canção de uma conhecida torcida de futebol e “Era uma Vez” entrou nas paradas musicais como a mais ouvida do Brasil em 2017. Os singles “Meu Lugar” e “Viajar é Preciso” também repercutiram e foram elogiadas nas plataformas digitais. Em 2018, Kell Smith produziu seu primeiro álbum com 14 músicas que estão sendo trabalhadas em apresentações nacionais.

Sobre Jéssica Ellen

Jéssica Ellen é uma cantora, atriz e bailarina brasileira. A cantora participava de atividades culturais nas escolas que estudou e ingressou para o coro da Escola de Música da Rocinha quando mais nova. Em 2017, a vontade de lançar um trabalho musical fez com que Jéssica mergulhasse de cabeça no processo de desenvolvimento do seu primeiro álbum, “Sankofa”, lançado em maio de 2018. O trabalho é ao mesmo tempo o resgate e a celebração de sua ancestralidade, reunindo músicas de ritmos brasileiros como o samba e o jongo.

elza soares.jpg
as bahias e a cozinha mineira.jpg
kell smith.JPG
jessica ellen.jpg