bannerockinrio.jpg

EMICIDA & IBEYI

Um dos maiores nomes do rap nacional, Emicida vem traçando uma caminhada sólida desde o lançamento da sua primeira mixtape, em 2009. De lá para cá, com letras poderosas, parcerias certeiras e discurso afiado, ele se consolidou como um dos principais artistas do país para além do rap. O rapper convida o duo franco-cubano Ibeyi, formado pelas gêmeas Lisa-Kaindé e Naomi Díaz, que cantam em inglês, francês e iorubá, mesclando ritmos modernos com Soul, R&B e elementos da música africana. Os artistas têm um single em parceria, a balada com batida africana “Hacia El Amor”, de 2018, que promete empolgar o público da Cidade do Rock.

Sobre Emicida 

Emicida é um dos maiores cantores de rap do Brasil. Desde que lançou seu primeiro single, já conquistou o título de Música do Ano em 2012, pela MTV Video Music Brasil, Melhor Clipe em 2015, pelo Multishow, duas indicações ao Grammy Latino entre outros. Em sua carreira, são três álbuns de estúdio, três gravados ao vivo e o mais recente, em outubro de 2018, o trabalho digital “10 anos de Triunfo”, em menção ao seu primeiro hit. Emicida tem afinidade com cinema, produziu três documentários e esteve na trilha sonora da animação indicada ao Oscar em 2016, “O Menino e o Mundo”. Em 2018, lançou uma faixa com inspiração no filme “Pantera Negra”, que fala sobre raízes africanas e venceu três das seis indicações do Oscar 2019.  

Sobre Ibeyi 

As gêmeas franco-cubanas, Lisa-Kaindé e Naomi Díaz, mostram em seus trabalhos muitas influências das suas referências musicais. Na carreira da dupla, o EP “Oya” foi lançado em 2014, e seu primeiro álbum de estúdio em 2015, o “Ibeyi”, conquistou o público por suas músicas com letras pessoais e influências de raízes africanas. Em 2017, o disco “Ash” foi produzido por Richard Russel, dono da XL Records, que tem em seu portfólio grandes nomes da música, como a cantora Adele. O duo já conquistou outros artistas, como o próprio Emicida com quem fizeram uma parceria, e a cantora Beyoncé, que convidou as gêmeas para o filme do seu álbum “Lemonade”.  

Emicida e Ibeyi.jpg