bannerockinrio.jpg

FRANCISCO, EL HOMBRE & MONSIEUR PERINÉ

No Rock in Rio, o dia 3 de outubro terá forte tempero latino na abertura do Palco Sunset. Os responsáveis por essa mistura quente são as bandas Francisco, El Hombre, do Brasil, e Mounsier Periné, da Colômbia, que trarão tanto no rock, nas influências mexicanas, brasileiras e latinas quanto no jazz, no pop e no swing, a latinidade vanguardista de suas músicas.

Sobre Francisco, El Hombre

Após percorrer vários países com seus instrumentos, os irmãos Sebastián e Mateo Piracés-Ugarte decidiram morar no Brasil e montar seu projeto musical, Francisco El Hombre. Em 2013, já com a banda formada, lançaram seu primeiro álbum: “Nudez”. O grupo conhecido por sua diversidade sonora fez turnês bem-sucedidas e, em 2018, produziu seu terceiro disco. Em parceria com a banda Braza, “Francisca, la Braza”, conquistou a crítica musical e garantiu ainda mais visibilidade para os latinos.  

Sobre Monsieur Periné

O grupo musical Monsieur Periné formado em Bogotá, Colômbia, também produz uma mistura de ritmos latinos. As músicas são entoadas pela vocalista Catalina García em espanhol, francês, inglês e português. A criatividade da banda foi reconhecida em 2015 pelo Grammy Latino, na categoria “Melhor Artista Novo”. A sonoridade diversificada dos  colombianos promete não deixar ninguém parado na Cidade do Rock.  

francisco el hombre.jpg
monsieur.jpg