bannerockinrio.jpg

FRANCISCO, EL HOMBRE & MONSIEUR PERINÉ

O domingo do primeiro fim de semana de apresentações do Rock in Rio, no dia 29 de setembro, terá forte tempero latino na abertura do Palco Sunset. Os responsáveis por essa mistura quente são as bandas Francisco, El Hombre, do Brasil, e Mounsier Periné, da Colômbia, que trarão tanto no rock, nas influências mexicanas, brasileiras e latinas quanto no jazz, no pop e no swing, a latinidade vanguardista de suas músicas.

Sobre Francisco, El Hombre

Após percorrer vários países com seus instrumentos, os irmãos Sebastián e Mateo Piracés-Ugarte decidiram morar no Brasil e montar seu projeto musical, Francisco El Hombre. Em 2013, já com a banda formada, lançaram seu primeiro álbum: “Nudez”. O grupo conhecido por sua diversidade sonora fez turnês bem-sucedidas e, em 2018, produziu seu terceiro disco. Em parceria com a banda Braza, “Francisca, la Braza”, conquistou a crítica musical e garantiu ainda mais visibilidade para os latinos.  

Sobre Monsieur Periné

O grupo musical Monsieur Periné formado em Bogotá, Colômbia, também produz uma mistura de ritmos latinos. As músicas são entoadas pela vocalista Catalina García em espanhol, francês, inglês e português. A criatividade da banda foi reconhecida em 2015 pelo Grammy Latino, na categoria “Melhor Artista Novo”. A sonoridade diversificada dos  colombianos promete não deixar ninguém parado na Cidade do Rock.  

francisco el hombre.jpg
monsieur.jpg