bannerockinrio.jpg

FUNK ORQUESTRA

COM

LUDMILLA, FERNANDA ABREU, BUCHECHA E KEVINHO

No dia 05 de outubro um time de peso sobe ao Palco Sunset, do Rock in Rio, para uma homenagem aos 30 anos do Funk. Com o comando da Funk Orquestra, a primeira orquestra de funk do mundo, se juntam estrelas como Fernanda Abreu, Buchecha e Ludmilla, apresentando as três décadas do ritmo carioca. Para fechar esse encontro, Kevinho sobe ao palco para fazer uma homenagem ao MC Sapão, e cantar seus sucessos.

Sobre Funk Orquestra

Com direção artística de Fabio Tabach, produtor musical e de alguns grandes hits do funk brasileiro, junto do violinista e regente Eder Paolozzi, formado em regência, aos 28 anos, em Milão, Itália, no prestigiado Conservatorio Giuseppe Verdi.  A “Funk Orquestra" é formada por 22 jovens músicos oriundos de algumas das principais orquestras sinfônicas da cidade do Rio de Janeiro e pela dupla de DJs, produtores e arranjadores, 2FAb, formada por FabioTabach e PhabyoDJ. Tocarão ao lado de grandes cantores e MCs brasileiros em concertos interativos, com um live VJ para ajudar nessa experiência multissensorial.

O  repertório  da  orquestra  revisita  um  pouco  dessa  história musical  que  começou  em 1989, quando  surgiu  o  primeiro  funk cantado em português, lançado no álbum Funk Brasil 1, produzido pelo DJ Marlboro e conta sua evolução até os  dias  de  hoje,  passando  pelo Rap  da  Felicidade  (Eu  só  quero  é ser  feliz), Claudinho  e  Bochecha, raps, melodys, montagens, rasteiros, SP, 150BPM e  chegando  até  ao  grandes  artistas  que emplacaram hits internacionais como Ludmilla, Kevinho e Anitta.

Sobre Ludmilla

Considerada a artista negra mais seguida no Instagram, com mais de 12 milhões de seguidores na plataforma, Ludmilla é uma das cantoras pop mais popular do Brasil, com apenas 23 anos de idade e duas turnês realizadas pela Europa. A cantora é uma hitmaker. Só em 2018 foram seis hits entre singles e participações, como “Cheguei”, “Te Ensinei Certin”, “Não Quero Mais”, “24 Horas Por Dia”, “Solta a Batida”, “Não Enconsta”, “DinDinDin”, “Jogando Sujo”. Recentemente ela lançou a música Clichê, em parceria com Felipe Araújo, que em menos de uma semana alcançou os charts no Spotify e virou parte da trilha sonora da novela das 21h, O Sétimo Guardião (Rede Globo), sendo o tema do casal protagonista. Em 2019, Ludmilla gravou seu primeiro DVD ainda inédito.

Sobre Fernanda Abreu

A cantora carioca Fernanda Abreu é uma importante figura da cena musical brasileira. Foram cinco anos na banda pop Blitz, sucesso de 1981 a 1986, com 5 discos lançados e reconhecimento nacional. Após o término do grupo, Fernanda embarcou no ritmo funk e em 1990 produziu seu primeiro disco solo. Atualmente, já tem mais de seis álbuns em estúdio e uma performance gravado ao vivo. O trabalho mais recente, “Amor Geral” mistura ritmos e sonoridades de diferentes países, como na faixa “Tambor” em parceria com o cantor Afrika Bambaataa, que entrou nas paradas musicais.

Sobre Buchecha

Músicas melódicas e letras românticas marcam o trabalho do cantor Buchecha. Sua primeira experiência musical foi ao lado de Claudinho, com hits tocando pelo Brasil, a dupla foi atração de programas de tv e fez apresentações lotadas. O segundo disco teve um milhão de cópias vendidas, com faixas tocadas até hoje, como “Quero te encontrar”. O cantor seguiu a carreira solo com seu CD acústico gravado em 2006, logo depois lançou “Romântico com Elas”, em 2010, e o seu primeiro DVD (2014) em comemoração aos 15 anos de sucessos. O CD “Adesivo” foi produzido por Umberto Tavares e Mãozinha. Ao longo desses anos, Buchecha deu nova roupagem a antigos sucessos e lançou faixas inéditas, mantendo sempre as suas características. O cantor tem trabalhado seus hits em apresentações no Brasil, e feito participações especiais como na música “Santinha”, de Dennis DJ.

Sobre Kevinho

Nascido Kevin Kawan de Azevedo, em Campinas, no interior de São Paulo, Kevinho iniciou sua carreira aos 14 anos quando divulgou suas primeiras músicas na internet. Mas foi a partir de 2016 que as coisas começaram a deslanchar com  a música “Olha a Explosão” chegou ao mercado e se tornou um hit, passando a ser uma das faixas mais tocadas durante o carnaval de 2017. O sucesso foi tanto que “Olha a Explosão” também ganhou uma versão em forró, com a participação de Wesley Safadão. Depois disso, Kevinho seguiu fazendo sucesso e emplacou novos hits como "Encaixa", com a participação de Léo Santana, que contabiliza mais de 270 milhões de visualizações no Youtube.

Funk Orquestra.JPG
Ludmilla.JPG
Fernanda Abreu.JPG
buchecha.jpg
mc kevinho.jpg