bannerockinrio.jpg

FUNK ORQUESTRA

COM

LUDMILLA, FERNANDA ABREU E BUCHECHA

A primeira orquestra de Funk do mundo, criada em 2019, para homenagear os 30 anos de Funk Brasil, vem para o Palco Sunset com participações das estrelas Fernanda Abreu e Buchecha. Um encontro que passa a limpo as três décadas de Funk.

Sobre Funk Orquestra

Com direção artística de Fabio Tabach, produtor musical e de alguns grandes hits do funk brasileiro, junto do violinista e regente Eder Paolozzi, formado em regência, aos 28 anos, em Milão, Itália, no prestigiado Conservatorio Giuseppe Verdi.  A “Funk Orquestra" é formada por 28 jovens músicos oriundos de algumas das principais orquestras sinfônicas da cidade do Rio de Janeiro e pela dupla de DJs, produtores e arranjadores, 2FAb, formada por FabioTabach e PhabyoDJ. Tocaram ao lado de grandes cantores e MCs brasileiros e estrangeiros em concertos interativos, com um live VJ para ajudar nessa experiência multissensorial.

O  repertório  da  orquestra  revisita  um  pouco  dessa  história musical  que  começou  em 1989, quando  surgiu  o  primeiro  funk cantado em português, lançado no álbum Funk Brasil 1, produzido pelo DJ Marlboro, criador do movimento, e conta sua evolução até os  dias  de  hoje,  passando  pelo Rap  da  Felicidade  (Eu  só  quero  é ser  feliz), Claudinho  e  Bochecha, raps, melodys, montagens, rasteiros, SP, 150BPM e  chegando  até  ao  grandes  artistas  que emplacaram hits internacionais como Ludmilla, Kevinho e a rainha do funk, Anitta.

Sobre Ludmilla

Considerada a artista negra mais seguida no Instagram, com mais de 12 milhões de seguidores na plataforma, Ludmilla é uma das cantoras pop mais popular do Brasil, com apenas 23 anos de idade e duas turnês realizadas pela Europa. A cantora é uma hitmaker. Só em 2018 foram seis hits entre singles e participações, como como Cheguei, Te Ensinei Certin, Não Quero Mais, 24 Horas Por Dia, Solta a Batida, Não Enconsta, DinDinDin, Jogando Sujo. Recentemente ela lançou a música Clichê, em parceria com Felipe Araújo, que em menos de uma semana alcançou os charts no Spotify e virou parte da trilha sonora da novela das 21h, O Sétimo Guardião (Rede Globo), sendo o tema do casal protagonista. Em 2019, Ludmilla gravou seu primeiro DVD ainda inédito.

Sobre Fernanda Abreu

A cantora carioca Fernanda Abreu é uma importante figura da cena musical brasileira. Foram cinco anos na banda pop Blitz, sucesso de 1981 a 1986, com 5 discos lançados e reconhecimento nacional. Após o término do grupo, Fernanda embarcou no ritmo funk e em 1990 produziu seu primeiro disco solo. Atualmente, já tem mais de seis álbuns em estúdio e uma performance gravado ao vivo. O trabalho mais recente, “Amor Geral” mistura ritmos e sonoridades de diferentes países, como na faixa “Tambor” em parceria com o cantor Afrika Bambaataa, que entrou nas paradas musicais.

Sobre Buchecha

Músicas melódicas e letras românticas marcam o trabalho do cantor Buchecha. Sua primeira experiência musical foi ao lado de Claudinho, com hits tocando pelo Brasil, a dupla foi atração de programas de tv e fez apresentações lotadas. O segundo disco teve um milhão de cópias vendidas, com faixas tocadas até hoje, como “Quero te encontrar”. O cantor seguiu a carreira solo com seu CD acústico gravado em 2006, logo depois lançou “Romântico com Elas”, em 2010, e o seu primeiro DVD (2014) em comemoração aos 15 anos de sucessos. O CD “Adesivo” foi produzido por Umberto Tavares e Mãozinha. Ao longo desses anos, Buchecha deu nova roupagem a antigos sucessos e lançou faixas inéditas, mantendo sempre as suas características. O cantor tem trabalhado seus hits em apresentações no Brasil, e feito participações especiais como na música “Santinha”, de Dennis DJ.

Funk Orquestra.JPG
Ludmilla.JPG
Fernanda Abreu.JPG
buchecha.jpg