bannerockinrio.jpg

HIP HOP HURRICANE

COM NOVA ORQUESTRA, RAEL, AGIR, BACO EXU DO BLUES

E RINCON SAPIÊNCIA

Já imaginou reunir grandes expoentes do hip hop num encontro inesquecível? No dia 3 de outubro, o público da Cidade do Rock presenciará um verdadeiro furacão de batidas, talentos e vozes inigualáveis, com os consagrados rappers brasileiros Rael e Rincon Sapiência, o fenômeno português Agir e com o grande sucesso em ascensão Baco Exu do Blues, todos embalados pelo som da Nova Orquestra, no Palco Sunset.

Sobre Nova Orquestra

Baseada em um novo conceito de experiência e consumo de música de concerto, a Nova Orquestra nasce em um momento oportuno. Em todo o mundo orquestras buscam novos meios de conquistar um novo público e se reinventar, mas a nossa missão é ir além, apresentando espetáculos populares e clássicos nos mais diversos palcos, com convidados e repertórios inusitados, usando uma linguagem atual e dinâmica , criando experiências únicas e mostrando que uma orquestra também pode ser um bom entretenimento. O maestro titular e artístico do grupo é Éder Paolozzi, também é regente da Orquestra Sinfônica Cesgranrio, e traz na bagagem experiências tanto no mercado nacional quanto internacional, além de concertos clássicos e pops inesquecíveis.

Sobre Rael

Rapper, cantor e compositor, Rael participou por 15 anos do conhecido grupo de rap Pentágono. Depois de tantos anos ligado a banda, passou a trabalhar em sua carreira solo e produziu seu primeiro álbum, “MP3 – Música Popular do 3° Mundo”, de 2010, que foi divulgado em performances no Brasil e Canadá. A notoriedade nacional veio em 2014 com o  single “Envolvidão”, sucesso nas rádios e internet, com 84 milhões de visualizações no Youtube. Seu disco mais recente, “Coisas do Meu Imaginário”, 2016, foi disponibilizado para audição em muros de São Paulo e Rio de Janeiro por meio de dispositivos e caiu no gosto do público. O disco deu ao rapper o prêmio de Melhor Cantor pelo Prêmio da Música Brasileira. O cantor tem três álbuns de estúdio, dois EPs gravados. 

Sobre Baco Exu do Blues

Diogo Moncorvo, mais conhecido como Baco Exu do Blues nasceu há 22 anos em Salvador e surgiu no cenário nacional em 2016 com a faixa “Sulícidio”, em parceria com Diomedes Chinaski. Ano passado, lançou seu primeiro disco “Esú”, presente em praticamente todas as listas de melhores discos do ano passado. O álbum levou o artista aos principais festivais do país e lhe rendeu muitas indicações e prêmios incluindo o de artista revelação e melhor música (Te amo, disgraça) do Prêmio Multishow este ano. Aliás, “Te amo, disgraça” fez parte da trilha da minissérie da Rede Globo, “Ilha de Ferro” e é tema das personagens de Cauã Reymond e Maria Casadevall.

Sobre Agir

Agir é compositor, produtor e intérprete desde os 12 anos de idade, percebendo desde cedo que o seu lugar é na música. Na sua discografia podemos encontrar o álbum “Agir”, o EP “Alma Gémea”, a mix-tape #agiriscoming, os álbuns “Leva-me A Sério” e “No Fame”, todos escritos e produzidos pelo próprio. Os trabalhos lançados são hits, com uma consequência constante: shows lotados que percorrem Portugal de norte a sul.Foram mais de 100 concertos nos últimos dois anos, o prémio de Best Portuguese Act da MTV EMA 2015, duas nomeações para os Globos de Ouro, sendo vencedor do Globo de Ouro de melhor intérprete individual e o disco de Platina do álbum “Leva-me A Sério” são alguns dos marcos que Agir conquistou até agora.  

Sobre Rincon Sapiência 

O MC, produtor e empresário Rincon Sapiência é um artista de destaque na cena musical brasileira. Em 2017, lançou Galanga Livre, seu álbum de estreia, que entrou para a lista dos 50 melhores álbuns da música brasileira de 2017 da Associação Paulista dos Críticos de Artes (APCA) e ganhou dois troféus do Superjúri no Prêmio Multishow daquele ano. A premiação também rendeu o título de Revelação do Ano, reforçado pela sua eleição como Artista do Ano pela APCA. Desde então, Sapiência tem trabalhado na divulgação do álbum no Brasil e no exterior, período em que também reafirmou a sua versatilidade artística em parcerias musicais com Sidney Magal, Alice Caymmi, Rubel, Drik Barbosa e IZA. Recentemente, o artista lançou o seu próprio selo musical independente, chamado MGoma, apostando em seu reconhecimento como um dos produtores musicais mais respeitados da cena. 

 

nova orquestra.jpg
rael.jpg
baco.JPG
Agir.JPG
rincon.jpg