bannerockinrio.jpg

JONATHAN FERR

O show de Jonathan Ferr funde a classe e liberdade do jazz com a arte contemporânea produzida nas ruas, fora das salas de concerto.  Suas apresentações são assinaladas por grooves marcantes, com repertório de composições próprias.

De uma comunidade carente no coração de Madureira, Zona Norte do Rio, o pequeno Ferr, com apenas 9 anos de idade se apaixonou pelo piano e desenvolveu sua trajetória a partir disso. Sua história ganhou destaque em 2017, em duas matérias seguidas no jornal O Globo e no programa Encontro com Fátima Bernardes.

Sua música, sua história, seu ativismo em favor do amor e a luta contra o preconceito, lhe rendeu em 2017 o Prêmio "Aleksander Henryk Laks" que homenageou homens que se destacaram na sociedade em suas áreas de atuação. Esse prêmio já foi entregue a personalidades como Luis Fernando Veríssimo, Ziraldo, Paulo Barros, Alfredo Sirkis, entre outros. Jonathan Ferr foi o mais jovem a receber o prêmio.

Em março de 2018 recebeu na ALERJ a Menção honrosa pelo ativismo contra o preconceito racial, além da representatividade e destaque através da música. Ferr também tem prêmios como produtor de trilhas para teatro e cinema.

Jonathan Ferr.JPG