bannerockinrio.jpg

JP BONFÁ

O cantor, compositor e guitarrista carioca João Pedro Bonfá é filho do músico Marcelo Bonfá, e lançou em 2019 seu primeiro álbum batizado com seu nome, sem ocultar os laços familiares.

Tanto que Marcelo Bonfá toca bateria como convidado em 'Musica para Lu' e Dado Villa-Lobos, toca guitarra em 'Canto da sereia', composto por João Pedro com inspiração em textos de Fernando Pessoa e de Oscar Wilde. Suas apresentações costumam contar com participações surpresa de nomes como Tony Belotto e Paulo Miklos, entre outros.

O seu disco lançado recentemente nas plataformas digitais, deixa claro as influências do artista de 31 anos: folk, garage e classic rock dos anos 1960 e 1970, de Neil Young e Led Zeppelin a Queen e Rolling Stones: “Toquei em bandas por anos, mas esse é meu primeiro trabalho solo. Tem toda uma bagagem por trás. Sempre ouvi muita música, veio tudo daí’, conta Bonfá, citando outras referências.

Integrantes da Banda

Lucas Mamede

Baterista, mora no Rio de Janeiro e faz pane da cena de rock n roll desde 2002 tocando em bandas como Papel Fantasma, GI JOE, entre outras.

Hoje dedica-se ao trabalho solo de João Pedro Bonfá, a banda Cash Crash e ao mundo automobilístico.

 

Pedro Tambelini

Guitarrista, baixista, violonista e produtor musical, mora no Rio de Janeiro e fez parte de bandas como Mara Rubia.

Hoje, além de produzir trilhas sonoras, é baixista no projeto solo do João Pedro Bonfá e guitarrista das bandas Nocturna e Anjos de Vidro.

Foto JP Bonfá.jpg