bannerockinrio.jpg

KAROL CONKA

CONVIDA

LINN DA QUEBRADA & GLORIA GROOVE

Uma das artistas mais expressivas do cenário musical brasileiro levará um show incrível ao Sunset. Habituada a oferecer mais do que música, Karol Conka convida Linn da Quebrada e Gloria Groove para dividir o palco com ela. O trio virá cheio de atitude na noite de 27 de setembro para, junto, fazer uma apresentação que promete marcar a história do Rock in Rio. Dona de batidas marcantes e letras poderosas, a rapper curitibana Karol Conka, vai receber duas revelações do rap nacional e destaques como ativistas de LGBTQ+ para estrearem no maior festival de música e entretenimento do mundo: Linn da Quebrada e Gloria Groove. 

Sobre Karol Conka 

A curitibana Karol Conka, 32 anos, veio para mudar o cenário do rap. Em 2013, foi a vencedora do Prêmio Multishow na categoria “Revelação”, superando indicadas como Anitta e Clarice Falcão. Um ano depois, foi a única fora do circuito Europa-EUA da lista dos “Novos artistas do mundo que merecem ser ouvidos” da revista americana Rolling Stone. Em 2014, fez sua primeira turnê pela Europa – o sucesso a fez voltar mais duas vezes, passando por Paris, Viena, Amsterdã, Berlim e Londres. Karol Conka marcou presença e se tornou a primeira artista a não cantar em inglês na BBC Radio 1, uma das principais rádios inglesas. O trabalho mais recente de Karol é o álbum Ambulante (2018), nele apresenta novas influências como o reggae na faixa “Saudade” ou o pop em “Vogue do Gueto”.  

Sobre Linn da Quebrada 

Artista multimídia, Linn encontrou na música uma poderosa arma na luta pela quebra de paradigmas sexuais, de gênero e corpo. Em 2016, a artista se jogou na música com o hit “Enviadescer” e de lá pra cá não parou mais, incluindo aí a direção do experimento audiovisual “blasFêmea”, da música “Mulher” e a realização de uma campanha de financiamento coletivo para a produção de Pajubá, seu disco de estreia, com direção musical de BadSista e lançado em Outubro de 2017. As possibilidades de sua performance são tantas, que atualmente Linn tem se dividido em dois tipos de apresentações ao vivo: os shows de Pajubá e o processo experimental Trava Línguas, este elaborado a partir da diferença e da repetição como busca por novas ideias. Acompanhada pela sua banda - Jup do Bairro (parceira e blackqueen vocal), Dominique Vieira (percussionista), BadSista (DJ) e Pininga (DJ) -, Linn da Quebrada tem se destacado na cena brasileira de música eletrônica e experimental a partir de uma mistura musical indecifrável - e ao mesmo tempo contagiante. 

Sobre Gloria Groove 

Gloria Groove é a persona artística do multitalentoso Daniel Garcia Felicione Napoleão. O artista é um cantor, compositor, bailarino, rapper e dublador. Com 24 anos, Daniel está no mundo artístico desde 2002, quando integrou uma versão do grupo Balão Mágico. Em 2016, já como Gloria Groove, lançou o single “Dona” que teve grande repercussão. Seu álbum de estreia O Proceder foi lançado em 2017. As letras são, em sua maioria, retratos de sua vida como gay e drag queen de periferia. Em 2018, lançou o single “Bumbum de Ouro” que soma mais de 65 milhões de visualizações no YouTube. Seu mais recente lançamento é o single “Coisa Boa”, de janeiro de 2019.  

Karol.JPG
Linn da quebrada.JPG
Gloria Groove.JPG