bannerockinrio.jpg

MANO BROWN & BOOTSY COLLINS

A Cidade do Rock vai ser invadida dia 27 de setembro pelo som único de Mano Brown. Você vai curtir nesta apresentação o hip hop visceral de sempre com elegante mistura de soul e funk, acompanhado do groove inconfundível do líder dos Racionais MCs, que ainda receberá um convidado especial, Bootsy Collins, lendário baixista americano. Famoso no começo da década de 1970 depois de se destacar com a banda The J.B.'s, de James Brown, Collins é considerado um dos principais nomes do funk americano. Este encontro promete elevar as temperaturas da Cidade do Rock com muito soul, rap e funk.  Garantido mesmo aqui é que o público aproveitará mais uma atração que promete bastante neste Rock in Rio.

Sobre Mano Brown 

Nascido em São Paulo, em 1970, Mano Brown (Pedro Paulo Soares Pereira) se tornou nacionalmente conhecido após formar, no final dos anos 1980, o grupo Racionais MC´s, considerado o maior representante do Rap brasileiro, juntamente com Ice Blue, Edi Rock e o DJ KL Jay. Com o grupo gravou oito álbuns, entre eles os memoráveis “Sobrevivendo no Inferno” (1997) e “Nada como um Dia Após o Outro Dia” (2002), que apresentou músicas como “Diario de um detento”, "Vida Loka I", "Vida Loka II" e "Negro Drama".  

Sobre Bootsy Collins 

Bootsy Collins tem uma técnica de baixo pulsante e suingada, que foi muito influente no desenvolvimento do funk americano. Seu som caracteristicamente rico é um de seus traços mais exclusivos como baixista. Em 2017, Collins lançou o elogiado World Wide Funk, seu décimo quinto álbum. As quinze faixas do trabalho têm convidados de peso, como Chuck D, Eric Gales, Buckethead, Doug E. Fresh, Big Daddy Kane, Musiq Soulchild, DJ Quik, Kali Uchis, Victor Wooten e Stanley Clarke.  

 

Mano Brown.JPG
bootsy collins.jpg