bannerockinrio.jpg

MUSE

Um dos melhores shows ao vivo dos últimos tempos da banda britânica Muse vai celebrar o retorno ao palco brasileiro na noite de encerramento do Rock in Rio 2019. A banda fez sua estreia no Rock in Rio em 2013, quando apresentou seu rock indie com um toque progressivo e uma performance de alto nível na Cidade do Rock reforçando o porquê de serem um dos headliners do maior festival de música e entretenimento do mundo. Agora eles estão de volta, com um novo álbum e materiais inéditos para o público.  A banda que também já esteve no Rock in Rio Lisboa cantará para o público do Brasil seus singles “Supermassive Black Hole”, “Starlight”, “Madness”, “Psycho” e “Mercy”.  

TRAJETÓRIA

Nesta trajetória de 25 anos, já são mais de 20 milhões de discos vendidos e, no quesito premiação, o trio surpreende: foram 135 nomeações e 48 prêmios conquistados, incluindo dez NME Awards, 18 Kerrang! Awards e cinco MTV Europe Music Awards. Absolution, o terceiro álbum em estúdio, alcançou o número 1 no Reino Unido tendo como sucessos imediatos os singles “Time Is Running Out” e “Hysteria”. Lançado em 2003, os hits deste álbum entraram diretamente para as playlists dos maiores canais de música e rádio. Em julho de 2006, Black Holes and Revelations, o quarto álbum da banda estreou em primeiro lugar nos tops britânicos.  

O disco "Drones”, o mais recente da banda, ganhou o Grammy Awards por melhor álbum de rock e foi o quinto consecutivo da banda a ficar em primeiro lugar no Reino Unido. Não é à toa que o Muse hoje tem mais de 7,7 milhões de ouvintes no Spotify, 16 milhões de seguidores no Facebook e quatro de seus nove discos com 4,5 estrelas no All Music, cuja pontuação máxima são 5 estrelas.

 

muse.JPG