bannerockinrio.jpg

O TERNO E CAPITÃO FAUSTO

Os músicos do O Terno, que estouraram em 2012 com seu primeiro trabalho, continuam a conquistar o público com suas composições que mesclam estilos musicais que vão do rock ao pop. A banda estará pela primeira vez no Palco Sunset no dia 6 de outubro, com os portugueses da Capitão Fausto que também estreiam na versão carioca do festival. A banda que mistura pop progressivo com batidas psicodélicas, é uma das maiores referências da cena pop portuguesa. A Capitão Fausto já lotou espaços importantes, como o Coliseu de Lisboa e esteve em muitos festivais em seu país. 

Sobre O Terno  

A banda formada por Tim Bernardes (guitarra, vocal e piano), Guilherme D'Almeida (baixo) e Gabriel Basile (bateria) lançou seu primeiro trabalho em 2012: “66”. O álbum foi considerado um dos mais impressionantes discos de estreia de uma banda brasileira, e o projetou para o cenário nacional. A revista Rolling Stone avaliou como um dos 25 melhores álbuns brasileiros daquele ano. Em 2012 O Terno ainda foi premiado na categoria Clipe do Ano, pelo Multishow, e Aposta MTV, no VMB.  Em 2014, lançaram o álbum “O Terno”, o primeiro disco do grupo com as 12 faixas escritas pelos integrantes. O single “Ai Ai, Como eu Me Iludo”, de 2016, estourou nas redes com mais de 3 milhões de visualizações no Youtube, e garantiu o prêmio de Melhor Clipe, pelo Multishow.  Naquele ano, a banda produziu seu álbum mais recente “Melhor Do Que Parece”.  O Terno faz turnês internacionais e tocou em países como Estados Unidos, Portugal e Espanha. O novo álbum será lançado em maio.  

Sobre Capitão Fausto 

Os integrantes Manuel Palha (guitarra), Domingos Coimbra (baixo), Francisco Ferreira (teclas), Tomás Wallenstein (voz e guitarra) e Salvador Seabra (bateria) compõem o grupo pop que está nas paradas musicais de Portugal.  As letras pessoais sobre a adolescência e o envelhecimento, que estão no álbum “Capitão Fausto Têm os Dias Contados”, de 2016, caíram no gosto do público e o fizeram ser reconhecidos pelos críticos do país.  O trabalho de estúdio mais recente da banda foi gravado no Brasil. Em parceria com a Red Bull, “A Invenção do Dia Claro” traz a evolução musical do grupo que está preparado para tocar no Rock in Rio Brasil.  

O terno.JPG
Capitao Fausto.JPG