bannerockinrio.jpg

OS PARALAMAS DO SUCESSO

Vivendo o auge de seus 37 anos de carreira, a banda Os Paralamas do Sucesso, uma das principais representantes do rock brasileiro, se apresentará pela quarta vez no Rock in Rio, no dia 6 de outubro. O grupo, que se consagrou nacional e internacionalmente ao participar da primeira edição do festival, em 1985, segue com a mesma energia daquele trio ainda jovem que agitou uma Cidade do Rock com mais de 100 mil pessoas. “Nossa sensação é de volta pra casa. Somos os mesmos três e vamos viver a mesma emoção de quando subimos pela primeira vez o palco do Rock in Rio”, garante Herbert Vianna, vocalista da banda.

TRAJETÓRIA

Com seu rock swingado, Os Paralamas do Sucesso ganharam destaque no cenário musical com o hit ‘Vital e sua moto’, em 1984, com o álbum ‘O Passo do Lui’, que tinha sucessos como ‘Meu erro’, ‘Óculos’ e ‘Romance Ideal’. Após a apresentação histórica do grupo no primeiro Rock in Rio, em 1985, veio o álbum “Selvagem?”. Na ocasião, o disco vendeu mais de 700 mil cópias alavancando a banda, que participou do Festival de Montreux dois anos depois, em 1987.  

A mistura de sons que vai do pop aos experimentos eletrônicos, sem perder a essência característica do rock, fez com que Os Paralamas do Sucesso conquistassem seu espaço e se tornassem referência no meio musical. As turnês pela América Latina e Estados Unidos, fizeram com que a banda fosse o primeiro nome do rock brasileiro a ser reconhecido internacionalmente.

 

Paralamas.JPG