HUB de Conteúdo Approach: um novo olhar sobre o mercado

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Por Beth Garcia

A velocidade com que a tecnologia oferta novas soluções e caminhos para comunicar passou a ser um impeditivo para o uso de fórmulas prontas na construção de estratégias de comunicação de marcas. Hoje, tudo precisa ser estrategicamente pensado na distribuição do conteúdo. A trajetória de lançamento de um produto ou a construção de reputação de uma empresa pode começar pela imprensa de forma espontânea, pode ser um produto de branded content customizado, nascer em uma ação nas redes sociais, ser divulgado em uma campanha publicitária on ou offline, ser lançado em uma ativação com influenciadores digitais ou apresentado através de uma experiência sensorial. 

Tendo como prioridade a qualidade do conteúdo a ser transmitido, a Approach criou o modelo HUB, que permite a combinação dos serviços de comunicação em diferentes formatos e canais, simultaneamente ou não.  Isso permite aos clientes desenhar com o time de estratégia da agência da Approach as ferramentas mais adequadas para cada momento de seu negócio dentro das quatro áreas de atuação da agência - assessoria de imprensa, reputação institucional, mídia paga e digital. O novo modelo de negócio surgiu de um princípio básico de comunicação: a escolha do canal ideal para cada mensagem.  

A Approach, que vem acompanhando de perto toda a migração dos canais tradicionais para o digital e todos os seus desdobramentos, combinando a expertise de assessoria de imprensa e background dos sócios com novas técnicas digitais e audiovisuais, percebeu que muitas vezes o cliente tinha dúvidas de onde investir sua verba de comunicação do ano. Afinal, o que viria de novidade pela frente? Será que o uso de influenciadores combina com meu negócio? São tantas alternativas de estratégias hoje que poder experimentar e criar relacionamentos virou um desejo de muitas marcas.  No novo cenário não existe mais um único canal que resolva todas as necessidades de comunicação do cliente, eles são complementares.  Tendo como prioridade a qualidade do conteúdo a ser transmitido, o HUB permite a combinação dos serviços de comunicação em diferentes formatos e canais, simultaneamente ou não. 

O cliente terá à disposição todas as áreas da agência num pacote de horas/entregas e equipes multidisciplinares — com redatores, publicitários, designers e media planners, entre outros. Um filtro de estratégia acompanhará continuamente o cliente definindo os próximos passos de comunicação, medindo resultados e aprimorando as entregas. O objetivo é permitir que o cliente possa navegar entre diferentes canais de acordo com sua necessidade estratégica e sinta os resultados de cada ação.

Patricia Fiasca