Conquista do público para um novo evento independente

Game XP

Foto: I Hate Flash

Foto: I Hate Flash

CENÁRIO

A Game XP, maior evento gamer da América Latina e primeiro Game Park do mundo nasceu como uma das atrações do Rock in Rio 2017, que aconteceu no Rio de Janeiro. Com o sucesso da arena no evento, o grupo responsável pelo maior festival de música no mundo decidiu por tornar a Game XP um evento independente e sua segunda edição aconteceu em 2018. A Approach é responsável pela comunicação do Rock in Rio desde 2001 e assumiu também esse desafio com a Game XP desde o anúncio da primeira edição.

ESTRATÉGIA

As ações de comunicação tiveram como principais objetivos apresentar o inédito conceito de Game Park para a mídia e o público; desconstruir estereótipos e divulgar a Game XP como um evento plural, para a família, e também para gamers e fãs de eSports. O trabalho com a imprensa e influenciadores digitais exigia um conteúdo que fugisse ao óbvio, posicionando os games como a principal indústria do entretenimento mundial. O trabalho feito pela equipe Approach incluiu encontros de relacionamento com jornalistas e influenciadores.

RESULTADO

As ações resultaram em uma exposição quase três vezes maior que na primeira edição, um total de 1.287 matérias - 65 matérias de TV, 46 publicações na mídia impressa, 1170 inserções em portais, sites e blogs, além de um programa e cinco matérias de rádio. O retorno de mídia espontânea da Game XP 2018 foi estimado em mais de R$ 46 milhões.