Campanha de mobilização nacional pelo acesso à educação de qualidade

Fundação Roberto Marinho

RYFER_2375.jpg

CENÁRIO

A Fundação Roberto Marinho, por meio do Futura, promoveu uma mobilização nacional pelo acesso à educação de qualidade para todos. Tendo como meta o lema “Não deixar ninguém para trás”, a campanha #Nem1PraTrás promoveu ações com foco nas soluções para os principais desafios da Educação brasileira: acesso e permanência na escola, qualidade da aprendizagem, educação e mundo do trabalho; formação do professor; e família, comunidade e escola. Parceira da FRM há mais de 14 anos, a Approach atuou na assessoria de imprensa e na pós-produção do material institucional da campanha.

ESTRATÉGIA

Cerca de 90 instituições se sensibilizaram e se uniram na defesa do direito de acesso à escolaridade de qualidade e à inclusão qualificada no mundo do trabalho para todos, em campanha assinada com a hashtag #Nem1PraTrás. E, para amplificar a comunicação deste projeto, a equipe de Comunicação da Fundação Roberto Marinho, com apoio da Approach, trabalhou intensivamente durante todo o mês na divulgação de todas as ações relacionadas à iniciativa. Procuramos dar visibilidade aos canais da campanha, como o site, as redes sociais e o canal de interação com o público para o envio de contribuições e sugestões em prol da educação. Também interagimos com clientes Approach da área de Educação, buscando adesão e divulgação da campanha. Além da divulgação na imprensa, buscamos influenciadores, colunistas e formadores de opinião para ampliar o campo de divulgação.          

RESULTADO

Como resultado dos esforços de imprensa, foram 218 reportagens, notas ou citações sobre o Dia da Educação e a campanha #Nem1PraTrás publicadas em jornais, TVs, rádios, sites e blogs. Essas publicações resultaram em impacto de mídia espontânea de R$ 6,4 milhões.