23748560088_1ddffb676e_z.jpg

PALCO MUNDO

Desde a primeira edição do festival, em 1985, o Palco Mundo já demonstrava toda sua importância para o cenário musical. Na época, foi considerado um dos maiores palcos do mundo já construídos, com 820 metros de boca de cena, 15 atrações nacionais e 16 internacionais. Pela primeira vez, a plateia de um grande show foi iluminada, fazendo parte da apresentação. Foram mais de um milhão de pessoas ao longo do evento.

Os expoentes da música internacional não tinham costume de tocar na América do Sul, e o Palco Mundo do Rock in Rio permitiu esse encontro. Queen, Rod Stewart, AC/DC são alguns dos nomes que fizeram parte da edição de 85. Com o passar dos anos, outros grandes artistas marcaram presença nas edições que viriam.

Em 1991, o rock do Guns n´ Roses, o jazz de Prince e o pop de George Michael já demonstravam que o palco era um espaço para todos os ritmos musicais. Em 2001, continuou com Red Hot Chilli Peppers, Sting, Neil Young e atrações nacionais como Gilberto Gil, Milton Nascimento, Elba Ramalho e Ed Motta.

Passando por um hiato, o Rock in Rio retorna para sua casa o Brasil, em 2011. O Palco Mundo se consagrou como um clássico do evento, e continuou a oferecer grandes shows para o público. Antenado as novas tendências, mas com abertura para as atrações que nunca saem de cena, o palco continua trazendo grandes bandas, cantores consagrados e novos nomes que repercutem mundialmente. Por ele, desde este retorno passaram Rihanna, Beyoncé, Kate Perry, Queen + Adam Lambert, Iron Maiden, Metallica, Justin Timberlake, Bon Jovi, Bruce Springsteen, Steve Wonder, Coldplay e Maroon 5, sem falar nos brasileiros Ivete Sangalo, Capital Inicial, Paralamas do Sucesso, Jota Quest, Skank e outros.

Tamanho: 25m de altura x 86m de frente, sendo 24m somente de boca de cena

Peso total: 400T (incluindo iluminação, som e cenografia)

Distância do público: Apenas 8m separam o público do palco

Som: 20T. O som do Palco Mundo se propaga em um raio de 800m

Iluminação: 32T

Iluminação especial no telão central: 100 lâmpadas de led moving lights

Cenografia: Placas de 2m x 4m curvas e convexas receberam moving lights instalados que darão mais movimento ao palco

Telões: Três telões compõem a cenografia, sendo dois laterais de 8.32m x 4.32m. O palco conta ainda com um telão ao fundo com dimensão de 20m x 16m, ocupando todo o espaço

Total de shows nos sete dias de evento: serão 28 apresentações.

LINE-UP

PM.jpg

DIA 27/09

ORQUESTRA SINFÔNICA BRASILEIRA

DRAKE

ALOK

BEBE REXHA

ELLIE GOULDING

DIA 28/09

CPM 22 + RAIMUNDOS

TENACIOUS D

WEEZER

FOO FIGHTERS

DIA 29/09

IVETE SANGALO

GOO GOO DOLLS

DAVE MATTHEWS BAND

BON JOVI

DIA 03/10

CAPITAL INICIAL

NILE RODGERS & CHIC

PANIC! AT THE DISCO

RED HOT CHILI PEPPERS

DIA 04/10

SEPULTURA

HELLOWEEN

SCORPIONS

IRON MAIDEN

DIA 05/10

ANITTA

H.E.R.

BLACK EYED PEAS

P!NK

DIA 06/10

OS PARALAMAS DO SUCESSO

NICKELBACK

IMAGINE DRAGONS

MUSE