37359166670_b3658ae546_z.jpg

ROCK DISTRICT

Na sua estreia na edição passada, a Rock District, bairro da Cidade do Rock trouxe a Calçada da Fama, inspirada em hollywood, além do Wall of Fame, apresentando as marcas das mãos  de astros que passaram no Palco Mundo. Para 2019, o espaço vem com muitas novidades. A organização do Rock in Rio preparou uma Rock District com muito gingado. É que, durante o evento, a área terá a releitura de clipes emblemáticos da música mundial em coreografias muito leves e descontraídas. O resultado disso? Público dançando sem parar junto com o ballet da Cia. Nós da Dança, composto por 18 bailarinos. No total, serão nove apresentações de canções distintas e muito emblemáticas. Já no palco, artistas consagrados vão apresentar o lado B de suas carreiras. Entre eles, Rogério Flausino e Sideral em uma homenagem ao Cazuza, a pedido dos fãs que foram à loucura na edição passada.

Shows celebram gostos pessoais dos artistas em forma de homenagem

O palco Rock District, que animou o público na última edição do Rock in Rio com apresentações divertidas e bem rock n' roll, traz grandes nomes da música nacional. Os artistas apresentarão ao público um lado pouco conhecido de suas carreiras: o que eles tocam fora de suas turnês oficiais. Uma ótima oportunidade para os fãs se aproximarem de seus artistas favoritos e saber mais sobre seus gostos e influências na carreira. A Rock Street Band – formada por André Frateschi, Mauro Berman, Fernando Vidal, Lourenço Monteiro e Gê Fonseca – volta ao Rock in Rio 2019 com repertório de bandas que já passaram pelo festival, além de fazer uma homenagem ao Queen, Led Zeppelin e Raul Seixas.

O palco da Rock District vai receber 11 shows inéditos e apresentações da Rock Street Band, com várias entradas ao longo do dia. Estão confirmados para a área apresentações de: Dinho Outro Preto, Rogério Flausino e Sideral, Sioux 66, Deia Cassali, Thiago Fragoso, Kisser Klan, Rollando Stones, Notórios, Movie Over e Tamo aí na atividade –  uma celebração ao Charlie Brown Jr, com os integrantes Marcão, Pinguim e Heitor, apresentando um repertório montado especialmente para a Rock District.

“O público encontrará toda a essência da District nesta edição, mas estamos mais arrojados. O ballet vem com ainda mais versatilidade e pronto para colocar nossos fãs para entrar no clima. Vamos da década de 1980 aos dias de hoje num piscar de olhos. E as atrações que estarão no Palco estão preparando shows descontraídos e que contam um pouco mais sobre seus gostos pessoais”, conta Marisa Menezes, diretora artística do Rock in Rio.

Público será convidado a entrar no clima das músicas e acompanhar coreografias do ballet da Rock District

A versatilidade dos passos fica por conta da coreógrafa Regina Sauer, que ensaiou 18 bailarinos para apresentarem os passos de “Dancing Queen” – clássico do ABBA que marcou uma das cenas do musical “Mamma Mia!”. A canção dá as boas-vindas ao público com balões e boás coloridos. O figurino do cantor e compositor Pharrell Williams no clipe da música “Happy” é a inspiração para mais uma coreografia que promete animar todo o público presente. O visual futurista de Lady Gaga em “Bad Romance” e as coreografias marcantes de Beyoncé em “Single Ladies” transmitem ao público o clima dos clipes. Para a coreografia de Bruno Mars em “Uptown Funk”, os bailarinos usam peças como, por exemplo, blazers, suspensórios e chapéus remetendo às roupas usadas no videoclipe. O rei do pop Michael Jackson não poderia ficar de fora e tem dois videoclipes relembrados na Rock District: “Bad” e “Beat it”. As cores de “Bang Bang”, um feat de Ariana Grande, Nicki Minaj e Jessie J também ganham vida na Rock District. E para fechar as homenagens, um momento especial: os bailarinos com roupas pretas cobertas por luz neon embalam a rua ao som contagiante de “I gotta felling”, do Black Eyed Peas, e conduzem o público diretamente para outra área do Rock in Rio.

E a homenagem ao mundo da música não para por aí. O chão das estrelas, inspirado em Hollywood, segue nesta edição com grandes nomes da cena musical, assim como o Rock in Rio Wall of Fame, que conta com mãos de celebridades nacionais e internacionais gravadas no concreto como Iron Maiden, Shawn Mendes, Titãs, The Who, Ivete Sangalo entre outros.

Quem passa pela Rock District ainda é surpreendido por outras atrações. Sucesso na edição de 2017, o trio de violinistas Tritony faz apresentações que se destacam pela sonoridade e performance dos diversos estilos musicais, sempre de forma criativa e inovadora. Nesta edição, o grupo, formado apenas por mulheres, chega com novos arranjos e músicas. Quem também passa por lá é o grupo de canto à capela, Voice In, que surpreendendo a todos com o seu talento interpretando músicas pop e medleys originais de arranjos próprios.

Tamanho: 18 metros x 8,5 metros.

Total de apresentações: 40.

LINE-UP

rd.jpg

DIA 27/09

VOICE IN

ROCK STREET BAND

NOTÓRIOS

EVANDRO MESQUITA

&

THE FABULOUS TAB

DIA 28/09

VOICE IN

ROCK STREET BAND

CHARLIE BROWN JR.

TRITONY VIOLIN TRIO

DIA 29/09

VOICE IN

THIAGO FRAGOSO

FLAUSINO E SIDERAL CANTAM CAZUZA

ROCK STREET BAND

DIA 03/10

VOICE IN

TRITONY VIOLIN TRIO

ROLLANDO STONES

ROCK STREET BAND

DIA 04/10

SIOUX 66

DEIA CASSALI

THE RAVEN AGE

ROCK STREET BAND

DIA 05/10

VOICE IN

TRITONY VIOLIN TRIO

MOVE OVER

ROCK STREET BAND

DIA 06/10

VOICE IN

DINHO OURO PRETO

KISSER CLAN

ROCK STREET BAND

ARTISTAS NA RUA

 

CIA. NÓS DA DANÇA