37359166670_b3658ae546_z.jpg

ROCK DISTRICT

Na sua estreia na edição passada, a Rock District, bairro da Cidade do Rock trouxe a Calçada da Fama, inspirada em hollywood, além do Wall of Fame, apresentando as marcas das mãos  de astros que passaram no Palco Mundo, vem com muitas novidades. A organização do Rock in Rio está preparando uma Rock District com muito gingado para todo o público que visitar o festival nesta edição. É que, durante o evento, a área trará a releitura de clipes emblemáticos da música mundial em coreografias muito leves e descontraídas. O resultado disso? Público dançando sem parar junto com o ballet da Cia. Nós da Dança, composto por 18 bailarinos. No total, serão nove apresentações de canções distintas e muito emblemáticas. Já no palco, artistas consagrados vão apresentar o lado B de suas carreiras. Entre eles, Rogério Flausino e Sideral em uma homenagem ao Cazuza, a pedido dos fãs que foram à loucura na edição passada.

Shows celebram gostos pessoais dos artistas em forma de homenagem

O palco Rock District, que animou o público na última edição do Rock in Rio com apresentações divertidas e bem rock n' roll, vai trazer grandes nomes da música nacional. Os artistas apresentarão ao público um lado pouco conhecido de suas carreiras: o que eles tocam fora de suas turnês oficiais. Será uma ótima oportunidade para os fãs se aproximarem de seus artistas favoritos e saber mais sobre seus gostos e influências na carreira. A Rock Street Band – formada por André Frateschi, Mauro Berman, Fernando Vidal, Lourenço Monteiro e Gê Fonseca – volta ao Rock in Rio 2019 com repertório de bandas que já passaram pelo festival, além de fazer uma homenagem ao Queen, Led Zeppelin e Raul Seixas.

O palco da Rock District vai receber 11 shows inéditos e apresentações da Rock Street Band, que terá várias entradas ao longo do dia. Estão confirmados para a área apresentações de: Dinho Outro Preto, Rogério Flausino e Sideral, Sioux 66, Deia Cassali, Thiago Fragoso, Kisser Klan, Rollando Stones, Notórios, Movie Over e Tamo aí na atividade –  uma celebração ao Charlie Brown Jr, com os integrantes Marcão, Pinguim e Heitor, apresentando um repertório montado especialmente para a Rock District.

“O público encontrará toda a essência da District nesta edição, mas estamos mais arrojados. O ballet vem com ainda mais versatilidade e pronto para colocar nossos fãs para entrar no clima. Vamos da década de 1980 aos dias de hoje num piscar de olhos. E as atrações que estarão no Palco estão preparando shows descontraídos e que contam um pouco mais sobre seus gostos pessoais”, conta Marisa Menezes, diretora artística do Rock in Rio.

Público será convidado a entrar no clima das músicas e acompanhar coreografias do ballet da Rock District

A versatilidade dos passos ficará por conta da coreógrafa Regina Sauer, que já está ensaiando 18 bailarinos para apresentarem os passos de “Dancing Queen” – clássico do ABBA que marcou uma das cenas do musical “Mamma Mia!”. A canção dará as boas-vindas ao público com balões e boás coloridos. O figurino do cantor e compositor Pharrell Williams no clipe da música “Happy” será a inspiração para mais uma coreografia que promete animar todo o público presente. O visual futurista de Lady Gaga em “Bad Romance” e as coreografias marcantes de Beyoncé em “Single Ladies” vão transmitir ao público o clima dos clipes. Para a coreografia de Bruno Mars em “Uptown Funk”, os bailarinos usarão peças como, por exemplo, blazers, suspensórios e chapéus remetendo às roupas usadas no videoclipe. O rei do pop Michael Jackson não poderia ficar de fora e terá dois videoclipes relembrados na Rock District: “Bad” e “Beat it”. As cores de “Bang Bang”, um feat de Ariana Grande, Nicki Minaj e Jessie J também vão ganhar vida na Rock District. E para fechar as homenagens, um momento especial está sendo desenvolvido: os bailarinos com roupas pretas cobertas por luz neon vão sacudir a rua ao som contagiante de “I gotta felling”, do Black Eyed Peas, conduzindo o público diretamente para outra área do Rock in Rio.

E a homenagem ao mundo da música não para por aí. O chão das estrelas, inspirado em Hollywood, segue nesta edição com grandes nomes da cena musical, assim como o Rock in Rio Wall of Fame, que conta com mãos de celebridades nacionais e internacionais gravadas no concreto como Iron Maiden, Shawn Mendes, Titãs, The Who, Ivete Sangalo entre outros.

Quem passar pela Rock District ainda será surpreendido por outras atrações. Sucesso na edição de 2017, o trio de violinistas Tritony fará apresentações que se destacam pela sonoridade e performance dos diversos estilos musicais, sempre de forma criativa e inovadora. Nesta edição, o grupo, formado apenas por mulheres, chega com novos arranjos e músicas. Quem também estará por lá é o grupo de canto à capela, Voice In, que vai surpreender a todos com o seu talento interpretando músicas pop e medleys originais de arranjos próprios.

Tamanho: 18 metros x 8,5 metros.

Total de apresentações: 40.

LINE-UP

rd.jpg

DIA 27/09

CIA. NÓS DA DANÇA

VOICE IN

NOTÓRIOS

TRITONY VIOLIN TRIO

EVANDRO MESQUITA

&

THE FABULOUS TAB

ROCK STREET BAND

DIA 28/09

CIA. NÓS DA DANÇA

VOICE IN

CHARLIE BROWN JR.

TRITONY VIOLIN TRIO

ROCK STREET BAND

 

DIA 29/09

CIA. NÓS DA DANÇA

VOICE IN

THIAGO FRAGOSO

FLAUSINO E SIDERAL CANTAM CAZUZA

TRITONY VIOLIN TRIO

ROCK STREET BAND

DIA 03/10

CIA. NÓS DA DANÇA

VOICE IN

ROLLANDO STONES

TRITONY VIOLIN TRIO

ROCK STREET BAND

 

DIA 04/10

CIA. NÓS DA DANÇA

VOICE IN

SIOUX 66

DEIA CASSALI

TRITONY VIOLIN TRIO

THE RAVEN AGE

ROCK STREET BAND

 

DIA 05/10

CIA. NÓS DA DANÇA

VOICE IN

MOVE OVER

TRITONY VIOLIN TRIO

ROCK STREET BAND

 

DIA 06/10

CIA. NÓS DA DANÇA

VOICE IN

DINHO OURO PRETO

TRITONY VIOLIN TRIO

KISSER CLAN

ROCK STREET BAND

ARTISTAS DE RUA