Em 2024, a Fundação Roberto Marinho reforçou seu foco em ciência, profissionalização e redução das desigualdades para ampliar oportunidades aos jovens. A instituição unificou três projetos — Juventudes Fora da Escola, Prêmio Jovem Cientista e Plataforma Co.liga — para intensificar impacto e produtividade dos estudantes. O planejamento estratégico de comunicação focou em uma curadoria editorial criteriosa, selecionando veículos de grande imprensa, mídias regionais e comunitárias. As ações foram desenhadas para identificar mensagens-chave e janelas de oportunidade no calendário nacional, assegurando que cada projeto fosse lançado com máxima relevância e aderência ao contexto social.
O relacionamento com a mídia foi intenso e segmentado. Foram promovidos eventos de lançamento (como o da pesquisa "Juventudes Fora da Escola" para +100 jornalistas) e entrevistas com porta-vozes. A estratégia garantiu destaque na grande imprensa (Folha de S. Paulo, O Globo, Valor Econômico, Estadão, TV Globo) e em veículos fora do Grupo Globo, além de incluir mailings regionalizados e parcerias com mídias de periferia.
Garantimos a consistência da comunicação entre as três iniciativas, utilizando um padrão similar de divulgação que contemplou TV, rádio, impresso e online. Asseguramos que, além da grande imprensa, veículos regionais e alternativos como Redes da Maré e Alma Preta fossem alcançados, ampliando a voz das juventudes e o impacto das ações da Fundação em todo o território brasileiro, garantindo o impacto no público-alvo.