O maior festival de cultura pop do mundo confia na Approach como agência oficial de comunicação desde 2018.

Cliente

CCXP

Data

2024

Áreas

Assessoria de Imprensa

Desde então, já foram:

Edições Atendidas 6 desde 2018

Retorno de Mídia TotalR$ 481 Milhões

Matérias Publicadas+11 mil

Operação de Comunicação
Desde 2018, a Approach é a agência responsável pelo PR e relacionamento com a imprensa da CCXP, acompanhando o crescimento do festival e sua consolidação como maior evento de cultura pop do mundo. Em 2024, inovamos com um sistema de cobertura em tempo real no site da CCXP, com a publicação de mais de 120 matérias durante os quatro dias de evento, somando mais de 12 mil acessos diretos. A estratégia foi definida no início do ano: menos releases, mais eficiência. A cobertura televisiva da edição 2024 dobrou em comparação a 2023. O desempenho superou o retorno de mídia do mês inteiro de dezembro do ano anterior, evidenciando o sucesso da cobertura ágil.
Conheça outras histórias de impacto.
Relatório de Sustentabilidade
Relato Integrado
Relatório de Sustentabilidade
Logotipo Approach Comunicação

O maior festival de cultura pop do planeta

foto ccxp a approach

CENÁRIO

Considerado o maior festival de cultura pop do planeta, a CCXP acontece desde 2014 no São Paulo Expo e, há duas edições (2018 e 2019), tem a Approach Comunicação como agência responsável pelo relacionamento com a imprensa. Além do atendimento aos jornalistas e criadores de conteúdo, a empresa é responsável por auxiliar assessorias de estúdios e marcas na organização de coletivas e realiza a produção de conteúdo no local para envio à mídia não credenciada.

ESTRATÉGIA

Para manter o evento em destaque na imprensa ao longo do ano, o trabalho habitualmente começa no mês de março, quando se inicia a venda de ingressos. A partir dos conteúdos de cada ano, mostramos que a CCXP vai além de uma comic con, abordando os mais diversos aspectos da cultura pop como games, filmes, séries, música, influenciadores, jogos de tabuleiro e, claro, quadrinhos. Toda a estratégia de divulgação é alinhada com as redes sociais do evento e também com as áreas de comunicação dos estúdios internacionais.

RESULTADOS

Em 2019, a CCXP recebeu 950 profissionais de imprensa de 18 países. O festival foi citado em mais de 18 mil matérias, sendo cerca de 8.500 inserções conquistadas somente no período do evento. O retorno de mídia espontânea para a edição foi estivado em R$ 481 milhões.