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CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA

O Código de Conduta Ética da Approach Comunicação Integrada Ltda reúne as normas que regem a atuação da agência em seu compromisso de atuar de forma ética, transparente, em conformidade com a legislação e os Direitos Humanos, de maneira responsável e justa.

Estes são os princípios da empresa para atender as regras e normais internas e externas para uma atuação digna com os seus colaboradores e stakeholders, que são imprensa, clientes ecomunidade.

Destina-se aos sócios, funcionários, estagiários, fornecedores e prestadores de serviço da Approach de forma direta, e aos clientes, comunidade e imprensa de forma indireta, dando a todos o conhecimento da visão da Approach nos aspectos da ética corporativa, no atendimento aos clientes e imprensa, nos atos de concorrências e licitações e nos conflitos de interesse, sejam de informações ou atuação. Este é um guia de como atuar na agência ou em seu nome de forma íntegra e responsável.

ÉTICA CORPORATIVA

Sócios, gerentes, atendimentos e estagiários da Approach Comunicação trabalham para garantir uma postura profissional que preserve a imagem, a reputação e a credibilidade da agência e dos clientes.

É vetada a utilização em benefício próprio de qualquer informação, de qualquer natureza, da empresa e de seus clientes e fornecedores. Informações dos clientes só serão divulgadas após aprovação formal. O sigilo de dados e informações de clientes será mantido até que o mesmo determine a sua divulgação.

Os profissionais são responsáveis pela manutenção do patrimônio físico e intelectual da Approach.

Não são tolerados atos de corrupção. Aqui consideramos como ato de corrupção o oferecimento ou promessa de vantagem indevida para agente público ou privado, direta ou indiretamente, para obter ou contratar negócio ou para determiná-lo a praticar, omitir ou retardar ato de ofício, em benefício próprio ou de terceiros, direto ou indireto.

Sócios ou funcionários da Approach, em qualquer cargo ou posição, não podem aceitar ou oferecer vantagem indevida em relação a clientes, prestadores de serviço ou fornecedores. Vantagem indevida consiste em aceitar ou ofertar itens de valor —simbólico, de marca ou econômico — em troca de benefícios de qualquer natureza. Entre os citados itens de valor estão pagamentos em dinheiro, presentes, favorecimentos, viagens, entretenimentos, oferta de emprego, contratos de qualquer duração ou outra correlata.

Não são toleradas fraudes contábeis ou de documentos por parte de nossos sócios ou funcionários em nome da empresa.

Não são toleradas, dentro do ambiente de trabalho, qualquer forma de favorecimento.

As relações entre funcionários e empresa são pautadas pela ética, respeito, cordialidade e solidariedade.

Nos empenhamos em oferecer um ambiente de trabalho digno, confortável e adequado aos nossos funcionários, tanto em estrutura física como em clima organizacional.

Esperamos de nossos funcionários uma postura profissional, proativa, responsável e justa.

Não confundimos informalidade com permissividade.

Primamos pela execução de serviços e entrega de produtos de comunicação com a máxima qualidade. Nos pautamos pela excelência no atendimento, clareza e objetividade nas relações.

Valorizamos a diversidade no ambiente de trabalho e não toleramos qualquer prática discriminatória, de nenhuma natureza — raça, gênero, identidade, religião, cultura, política, etnia, classe ou condição social — e não permitimos nenhuma prática de assédio moral ou sexual.

Reprovamos práticas de qualquer natureza prejudiciais à saúde organizacional e das pessoas, provocadas por quem quer que seja, como o assédio sexual e moral, violência física, gestual ou verbal, intimidação, humilhação, desqualificação, constrangimento, coação, ameaça, omissão e outras formas de abuso.

A Approach Comunicação não faz uso de trabalho ilegal, informal, infantil ou escravo.

Trabalhamos dentro das leis e das normas que regem o nosso município, estado e País, além das regras das organizações mundiais.

RELACIONAMENTO COM CLIENTES

A Approach trabalha sempre pela satisfação dos clientes, oferecendo serviços de qualidade, confiáveis e por um preço justo, cumprindo os acordos estabelecidos.

O relacionamento dos sócios e funcionários da Approach com qualquer funcionário ou delegado de nossos clientes deve ser respeitoso e ético visando alcançar os melhores resultados para ambas as partes durante a prestação de nossos serviços.

Respeitamos e difundimos junto aos nossos funcionários as práticas de ética, conduta, compliance e políticas de nossos clientes para a melhor prestação de serviços e não descumprimento de qualquer regra do cliente.

Respeitamos o sigilo das informações sensíveis e não divulgamos qualquer informação das empresas clientes sem sua prévia autorização e aprovação de conteúdos.

Prestar informações claras, completas e em tempo hábil, para facilitar as decisões de negócio do cliente, e manter em total sigilo as informações que obtiver em decorrência do relacionamento do negócio.

Respeitamos também os nossos concorrentes e os concorrentes dos nossos clientes. Não agimos de forma desleal, seja para favorecer um cliente ou atrair um outro player. Com isso, agimos de forma respeitosa com os concorrentes de forma a não denegrir produtos e serviços de outros, nem plagiar ações e conceitos.

RELACIONAMENTO COM A MÍDIA NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO

Para melhor execução de nossos produtos e serviços, mantemos o relacionamento cotidiano com a imprensa e outros formatos de divulgação (em todos os meios de comunicação on e off line), pautados pela ética, transparência, cordialidade e regras de mercado, sempre observando o respeito mútuo.

Acreditamos na independência da imprensa e demais meios e canais de comunicação na divulgação de informações fornecidas pela agência na representação de seus clientes. Não apoiamos qualquer tipo de prática de favorecimento de vantagens extra para publicações de conteúdos, nem compra de forma ilegal para qualquer utilização, seja pressionar grupos ou pessoas.

Também valorizamos o relacionamento com influenciadores para a divulgação de conteúdos dos nossos clientes como forma de ampliar a repercussão de forma ética e responsável.

ÉTICA CONCORRENCIAL E LICITAÇÕES PÚBLICAS

Todo sócio, colaborador ou profissional que age em nome da Approach Comunicação Integrada deve observar relacionamento transparente com agentes públicos seguindo os princípios éticos da empresa.

A contratação de serviços por órgãos públicos se dá prioritariamente por meio de licitação pública. Primamos pelo mais alto padrão de ética e transparência no trato com quaisquer órgãos públicos e participamos das licitações respeitando a legislação vigente para tal, respeitando os limites dos editais, primando pela ética concorrencial, e não oferecemos nem buscamos qualquer vantagem indevida ou informação privilegiada nos processos licitatórios.

Não fazemos qualquer tipo de doação política, inclusive de serviços, para campanhas políticas ou para candidatos a cargos públicos eletivos.

Em concorrências comerciais privadas, nossos funcionários devem seguir rigorosamente as instruções do contratante quanto aos ritos de seleção de fornecedores, sem buscar obter vantagens que divirjam da ética concorrencial.

CONFLITO DE INTERESSES

Conflitos de interesse são situações capazes de afetar a imagem, a reputação e o negócio da Approach Comunicação, de seus sócios, colaboradores, fornecedores, prestadores de serviço ou clientes na execução dos serviços prestados pela Approach.

Isso não quer dizer que a Approach esteja impedida de prestar serviços para clientesconcorrentes dentro de um mesmo segmento econômico. Nossos sócios e funcionários devem observar e respeitar as condições contratuais de cada cliente e serem agentes na preservação do sigilo das informações às quais terá acesso na prestação de nossos serviços.

No relacionamento com fornecedores, a Approach e seus funcionários devem assegurar que a contratação de produtos e/ou serviços devem ter como base exclusivamente critérios mercadológicos e de qualidade, sem interferência de qualquer aspecto que possa caracterizar privilégio ou discriminação.

No relacionamento com concorrentes a agência observa os princípios de ética e cordialidade e da concorrência justa e leal. Não toleramos práticas anticoncorrenciais, tais como combinação de preços, divisão de mercado entre concorrentes ou qualquer outra prática que impeça um mercado livre e justo.

Nossos funcionários e sócios devem preservar o sigilo das informações concorrenciais.

DÚVIDAS

Em caso de dúvidas sobre qual deve ser a conduta mais correta a adotar, o colaborador deve procurar ajuda de seu superior ou o departamento de Recursos Humanos.

OUVIDORIA

A ouvidoria da Approach é um canal de diálogo com nossos públicos interno e externo, além de parceiros e fornecedores. Nele, poderão ser informadas qualquer irregularidade constatada ou posturas contra o nosso código de ética. As mensagens enviadas por este canal serão tratadas de forma sigilosa, respeitosa e buscará atender e compreender o problema para solucioná-lo de forma rápida e de acordo com as leis. Este canal também será responsável por realizar melhorias contínuas no nosso relacionamento interno e externo.

As mensagens devem ser enviadas para: ouvidoria@approach.com.br

Rio de Janeiro, 23 de agosto de 2019.