Approach e White Martins: 10 Anos de uma Parceria de Sucesso!

Há dez anos, não havia Twitter nem Facebook, o Iphone ainda era uma novidade recém lançada, e o Flamengo era o campeão brasileiro depois de 17 anos sem o título. Foi nesse ano de 2009 também que demos início, de maneira meio tímida inicialmente, aos trabalhos de Comunicação Interna da White Martins. De lá para cá, mais de mil páginas impressas depois, o cliente desenvolveu o aplicativo ConectAR WM, para levar informações a cerca de 3 mil funcionários em mais de 80 unidades espalhadas em todo o país. Para essa grande inovação, o projeto da White Martins, realizado em parceria com a Approach, e outras duas agências – Meta Criativa e Wide, acabam de ganhar o Prêmio Aberje na catergoria Público Interno, na etapa Regional, concorrendo com outros cases do Rio de Janeiro e do Espírito Santo.

A decisão de substituir a Revista White Martins, que já existia há 15 anos e completou 67 edições (a Approach editou mais de 30 delas) por um veículo digital atendeu às sugestões de funcionários em pesquisas realizadas pela empresa entre 2016 e 2017. Com mais de 800 respondentes, os resultados mostraram que 80% dos colaboradores, mesmo aqueles que não usam computador na empresa, já se informavam prioritariamente por veículos online. Com o ConectAR, foi criado um novo hábito de leitura, novas seções, novas linguagens. Era também preciso engajar os funcionários a baixarem o aplicativo espontaneamente.

Até o fim de maio de 2019, um ano após a implementação, mais de 70% dos funcionários da White Martins já tinham o aplicativo ConectAR WM instalado em seus telefones. Com o trabalho da equipe Approach, em parceria com o cliente, publicamos mais de 500 matérias, entre conteúdos das áreas, oportunidades mapeadas pela Comunicação e pautas sugeridas e produzidas pelos próprios funcionários. Os conteúdos somaram mais de 50 mil curtidas e cerca de 900 comentários.

O Prêmio Aberje chega no ano que completamos dez anos trabalhando juntos, investindo cada vez mais em equipes multidisciplinares com entregas em todos os formatos. Orgulho que nem dá para medir.

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TAGS:

Fique por dentro dos conteúdos assinando nossa newsletter.