A Chegada do Coronavírus nas Empresas: e Agora?

É dentro de casa que as organizações começam a alcançar seus objetivos e a realizar o seu propósito. Por isso, é absolutamente necessário manter uma comunicação próxima, transparente e engajadora, mesmo – ou melhor, principalmente – em momentos de crise.

Um dos principais objetivos de uma comunicação mais humana deve ser o de afiliar, isto é, o de oferecer aos seus colaboradores o senso de pertencimento, de fazer parte. Esse sentimento é essencial para manter a motivação e o foco em momentos difíceis. Para tanto, é preciso exercitar a empatia e expressar uma preocupação real com as pessoas.

E, para alcançar esse objetivo, estar preparado é tudo. As empresas que se planejam para o momento de comunicar temas críticos conseguem fazer isso da melhor maneira, passando as mensagens corretas.

Por isso, hoje, desdobramos o Guia de Comunicação Interna COVID-19 (enviado semana passada e disponível no site da Approach), em mais um capítulo. De forma enxuta, compartilhamos algumas dicas sobre como lidar com uma situação que tem potencial para gerar grande angústia interna: colaboradores da sua equipe que adoeçam com a Covid-19.

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